21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis amplia rede de esgoto

spot_img

Prefeitura de Florianópolis amplia rede de esgoto

spot_imgspot_img

Ao longo dos 16 meses de obra foram investidos R$ 1 milhão 481 mil. Sistema de esgoto sanitário atende diretamente mais de três mil habitantes do Canto do Lamin, no Norte da Ilha.

A Prefeitura de Florianópolis em parceria com a (Casan) Companhia Catarinense de Águas e Saneamento inauguraram ontem a ampliação do Sistema de Esgoto Sanitário de Canasvieiras – comunidade do Canto do Lamin. As obras fazem parte do PAC, o Plano de Aceleração do Crescimento do Governo Federal, e tem contrapartida da CASAN.

Foram assentados quatro mil 190 metros de rede coletora no diâmetro 150 milímetros, além de linha de recalque numa extensão de 1 mil 54 metros. A ampliação ainda contemplou a construção de duas Estações Elevatórias com vazões de três e 12 litros por segundo e a execução de 464 ligações prediais.

De acordo com prefeito Dário Berger foram aplicados ao longo dos 16 meses de obra R$ 1 milhão 481 mil, investimento que atende diretamente três mil e 50 habitantes do Canto do Lamin. Entretanto toda Canasvieiras será beneficiada, já que a obra contribui para a melhoria das condições sanitárias do Balneário, com reflexos na qualidade da praia e consequente incremento do turismo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img