22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis entrega obras no aniversário da cidade

spot_img

Prefeitura de Florianópolis entrega obras no aniversário da cidade

spot_imgspot_img

Além de promover diversos eventos culturais e esportivos em comemoração aos 284 anos de Florianópolis, a Prefeitura Municipal irá entregar nos próximos dias obras importantes para a cidade. Avenidas e praças serão inauguradas e outras obras serão lançadas durante a programação do aniversário da Capital catarinense.

Nesta segunda-feira, 22 de março, às 09h00, será feita a vistoria das obras do elevado do trevo da seta, na Costeira do Pirajubaé. Com capacidade para tráfego de 35 mil veículos por dia, o elevado terá 145 metros de extensão e 18,60 metros de largura com duas faixas de rolamento em cada sentido. A previsão da Secretaria Municipal de Obras é entregar o elevado em outubro deste ano. A obra é desenvolvida em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis e tem um custo de R$ 12,9 milhões.

Às 11h00, no Campeche, o Prefeito Dário Berger inaugura a revitalização da Avenida Pequeno Príncipe. No local, a Prefeitura revitalizou um trecho de 2,8 km de ciclovia e calçadas. “Onde antes só havia acostamento, construímos uma estrutura que prioriza o pedestre e o ciclista, beneficiando os moradores da região”, afirma Luiz Américo Medeiros, Secretário Adjunto de Obras de Florianópolis.

Na mesma ocasião, será lançada a ordem de serviço da Rodovia Açoriana e Rua do Juca, na Tapera. Essa obra envolve a remoção de lajota, drenagem, pavimentação e revitalização das vias. A proposta é urbanizar a área do canal, similar ao que foi feito na Avenida Hercílio Luz, no Centro. Dessa forma, a população do local contará com uma via revitalizada e com estrutura de lazer com calçadas, ciclovias, bancos e iluminação. A obra será desenvolvida em parceria com a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (BADESC).

Na terça-feira, dia 23, aniversário de Florianópolis, será inaugurada a Praça de Esportes da Costeira do Pirajubaé. Às 11h30, o Prefeito Dário Berger irá entregar para a população uma grande estrutura de lazer. A praça conta com vestiário, lanchonete, ciclovia, duas quadras esportivas polivalentes, campo de futebol de areia, pista de skate completa e campo de futebol oficial, além de estacionamento.

Às 16h00, está agendada a vistoria das obras da Beira Mar Norte, onde está sendo feita a duplicação do espaço de passeio, a revitalização da ciclovia e da sinalização em um trecho de 3,5 km, entre a Ponta do Coral e o Trapiche. Essa obra, que deve ser concluída até outubro de 2010, é executada em parceria com a CELESC.

Após a vistoria na Beira Mar Norte, o Prefeito Dário Berger entrega para os moradores de Florianópolis a obra completa de revitalização da Avenida Hercílio Luz. Todo o trecho entre as Avenidas Mauro Ramos e Gustavo Richard foi revitalizado e urbanizado, tornando a área um ponto de encontro para a população local. Juntamente com essa inauguração, o Prefeito assina a ordem de serviço do elevado Rita Maria. Desenvolvida em parceria com o BADESC, essa obra irá facilitar o fluxo de 140 mil veículos por dia.

O Prefeito também irá assinar a ordem de serviço do Trapiche da Beira Mar. No Veleiros da Ilha, às 17h30, Dário Berger assina o documento que autoriza o início da construção de um novo trapiche, que irá permitir o acesso de embarcações de até 70 toneladas e oferecerá para a população e turistas uma nova área de lazer no centro da cidade. Essa obra também é realizada em conjunto com a CELESC e deve ser concluída no segundo semestre de 2010.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img