17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Prefeitura desenvolve maquete interativa de Florianópolis

spot_img

Prefeitura desenvolve maquete interativa de Florianópolis

spot_imgspot_img

A Maquete interativa de Florianópolis é uma experiência virtual que envolve educação e entretenimento para todas as idades. O projeto dará a oportunidade para moradores e turistas de visualizar a Florianópolis do futuro.

É na maquete digital da Ilha e do Continente que o visitante poderá explorar os projetos inovadores da capital da inovação. O projeto consiste numa parceria de tecnologia e conteúdo da Prefeitura Municipal de Florianópolis, a Fundação CERTI, Instituto Sapientia, Sabia e o Sapiens Parque, local este pretendido para instalação da maquete.

O projeto da maquete interativa tem como principais objetivos a viabilização de um novo canal de discussão e comunicação com a sociedade sobre os planos para o futuro da cidade e tornar-se uma ferramenta pedagógica de informação, comunicação e entretenimento para vários públicos. A maquete digital será um novo ponto turístico de Florianópolis, com conteúdos disponíveis em Inglês e Espanhol, tornando-se uma ferramenta de marketing internacional da cidade.

Para a Diretora de Desenvolvimento Econômico Sustentável, da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Maria Angélica Jung Marques, “O projeto é prioritário para a cidade, vai possibilitar o cidadão florianopolitano a acompanhar o planejamento e visualizar os projetos atuais e futuros da cidade em todas as suas áreas”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img