24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

ABAV-SC capacita agentes de viagens catarinenses em Florianópolis

spot_img

ABAV-SC capacita agentes de viagens catarinenses em Florianópolis

spot_imgspot_img

Os profissionais poderão conhecer os locais atrativos de cada região com o objetivo de formatar roteiros catarinenses para quem quer viajar dentro do Estado

A Associação Brasileira das Agências de Viagens de Santa Catarina (ABAV-SC) realiza, em Florianópolis, o evento Capacitação do Profissional de Turismo, que acontece entre os dias 25 e 27 de junho. O objetivo é capacitar os agentes de viagens catarinenses para a venda do turismo interno. O projeto é destinado aos profissionais e empresas com cadastro no Cadastur e atende ao Programa Nacional de Regionalização do Turismo, também do Ministério do Turismo.

Dentro da programação, o agente de viagens receberá palestra de capacitação para conhecer a região de Florianópolis, suas potencialidades, pontos turísticos, infraestrutura, roteiros oferecidos, como encontrar e o que vender. Para que o agente possa vivenciar o que foi exposto durante a palestra, o projeto inclui um City Tour pela Ilha de Santa Catarina.

Segundo o presidente da ABAV-SC, Eduardo Loch, o objetivo da capacitação é fomentar o turismo interno de Santa Catarina. “Nosso foco é fazer com que o catarinense procure as agências de viagens para viajar dentro do seu Estado. A partir do momento em que as agências são capacitadas para a construção de roteiros, o catarinense poderá sair de sua casa com um roteiro pré-agendado e com custos mais interessantes. Queremos sensibilizar a rede hoteleira para se unir às agências, diminuindo, assim, a sazonalidade do turismo no Estado”, conclui.

Os guias de turismo e agências de turismo receptivo da cidade também estão incluídos no projeto. Eles terão palestra sobre como receber o turista, desde como se comportar até a importância de estar bem informado sobre o destino. Eles terão a oportunidade de apresentar seu trabalho aos agentes de viagens presentes no evento.

A Capacitação do Profissional de Turismo, que tem a parceria da Secretaria de Turismo, Santur e outras entidades e empresas do trade, começa na Capital, mas deve passar por diversas regiões do Estado. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site da entidade (www.abavsc.com.br).

Programação:

Sexta-feira

– Check in no Hotel Valerim Plaza

Sábado

Manhã

– Palestra de Capacitação dirigida aos agentes de viagens

Almoço no Hotel Valerim Plaza

Tarde

– City Tour acompanhado de guia especializado

Noite

– Jantar de confraternização no Hotel Costa Norte Ingleses

Domingo

Manhã

– City Tour para agentes de viagens

– Palestra de Capacitação para guias de turismo e receptivo

Almoço no Costão do Santinho Resort com workshop e encerramento do evento

Serviço:

O quê: Capacitação do Profissional de Turismo

Onde: Florianópolis

Quando: 25 a 27 de junho

Inscrições: www.abavsc.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img