23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Prefeitura irá ampliar o saneamento no Norte da Ilha

spot_img

Prefeitura irá ampliar o saneamento no Norte da Ilha

spot_imgspot_img

A expectativa do município até o fim da atual administração, em 2012, é disponibilizar 75% de rede coletora de esgoto tratado na ilha.

Nesta quarta-feira a Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental de Florianópolis (SMHSA) inicia o processo de Licenciamento para atendimento das comunidades que ainda não foram atendidas pelo sistema de esgotamento sanitário no Norte da Ilha. A reunião será realizada no auditório da FATMA, dia 14 de julho, ás 14 hs.

Também participam da iniciativa a Companhia Catarinense de Água e Saneamento (CASAN), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).

Durante o encontro será elaborada de forma conjunta um Termo de Referência para contratação de Estudo Ambiental com o objetivo de complementar a solução do sistema de esgotamento sanitário do Norte da Ilha. No mesmo encontro será analisado o andamento do licenciamento ambiental do Sul da Ilha.

“A Prefeitura da Capital não mede esforços para atender a população de toda a cidade”, comentou o secretário adjunto da SMHSA, Nelson Bittencourt. Segundo ele. Ações de saneamento estão sendo realizadas por todo o município. “Um exemplo são as obras do Maciço do Morro da Cruz que abrangem 15 comunidades, ao final do Projeto 100% da população destas áreas serão atendidas pelo esgotamento sanitário. Da mesma forma, a execução de redes coletoras no Ribeirão da Ilha, Cacupé, Santo Antonio, Sambaqui, Cachoeira do Bom Jesus e Campeche. A expectativa do município é que tenhamos até o fim da nossa administração, em 2012, cerca de 75% de rede coletora de esgoto tratado na ilha”, finalizou o secretário adjunto.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img