21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Prêmio ACIF de Jornalismo abre inscrições e tem a economia criativa de Florianópolis como tema

spot_img

Prêmio ACIF de Jornalismo abre inscrições e tem a economia criativa de Florianópolis como tema

spot_imgspot_img

  As melhores produções jornalísticas envolvendo a economia criativa serão reconhecidas na 8ª edição do Prêmio ACIF de Jornalismo, que está com inscrições abertas até 10 de outubro no site da entidade (www.acif.org.br).

Após análise do júri, integrado por membros da ACIF e profissionais de Comunicação, os premiados serão reconhecidos em 13 de novembro, às 19h, no restaurante Maremonti, na avenida Beira-mar Norte. Os vencedores de cada categoria – Webjornalismo, Telejornalismo, Fotojornalismo, Rádio e Impresso – receberão R$ 5 mil e o trabalho de maior pontuação ganhará mais R$ 7 mil.

A escolha do tema não é à toa. Florianópolis é sede de um dos mais expressivos polos tecnológicos do Brasil, com vocação para empreendimentos e ações que envolvem a criatividade e capital intelectual. “Chegou o momento de condecorarmos aqueles que contribuem para repercutir este perfil da cadeia produtiva, baseado no conhecimento e gerador de riqueza, empregos e renda”, afirma Luc Pinheiro, presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), promotora da já consagrada iniciativa.“A economia criativa abrange diversos aspectos, como design, arquitetura, moda, publicidade, artes, patrimônio, gastronomia e tecnologia, entre outros”, explica Clarissa Antunes, diretora de Comunicação da ACIF, completando que “é uma expressão clara da livre-iniciativa, pois não exige capital inicial significativo, máquinas ou equipamentos, além de mão de obra em larga escala”.

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img