20 C
fpolis
sábado, dezembro 4, 2021
cinesytem

Prêmio Destaques da Contabilidade será entregue nesta quarta-feira

spot_imgspot_img

Prêmio Destaques da Contabilidade será entregue nesta quarta-feira

spot_img

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) homenageia nesta quarta-feira, dia 16, profissionais e pioneiros da área contábil que se destacaram por seu trabalho em favor da classe e da comunidade. Em cerimônia que acontece às 19 horas, no auditório da entidade, em Florianópolis, será entregue o Prêmio Destaques da Contabilidade 2010 aos contadores e, também, professores Oldoni Pedro Floriani, de Blumenau, e Antoninho Luiz Baldissera, de Chapecó.

Os dois indicados pelos próprios contabilistas catarinenses em votação realizada pela internet.

Já na categoria Pioneiros serão lembrados o contador Venícius Búrigo, de Cocal do Sul, detentor do registro profissional nº 374, concedido em junho de 1947, e a empresa Mércur Contabilidade, de Xanxerê, que foi fundada em setembro 1957 e registrada no CRCSC em maio do ano seguinte.

Criado em 2004, o Prêmio Destaque da Contabilidade é hoje a maior honraria concedida no Estado a integrantes da classe contábil. Após a entrega, o CRCSC fará o lançamento do seu Balanço Social, prestando contas das ações desenvolvidas durante o ano de 2009. Primeiro conselho de classe no país a publicar esse tipo de documento, em 2001, o CRCSC estará entregando à sociedade a 10ª edição do Balanço Social da entidade.
Destaques – O contador e economista Oldoni Pedro Floriani é professor titular da Furb desde 1980, atualmente ministrando as disciplinas de Auditoria, Contabilidade Avançada e Governança Corporativa. Mestre em Gestão Moderna de Negócios (Furb) e especialista em Ciências Contábeis (Furb) e em Auditoria (UFSC), ele é autor de dois livros que abordam a questão da sucessão em empresas familiares: Empresa Familiar ou… Inferno Familiar (1ª edição e 2ª edição revisada e atualizada) e Perpetuação das Sociedades à Luz do Direito Civil, ambos editados pela Juruá Editora. Floriani atua há mais de 30 anos como auditor, sendo sócio-fundador da Actus Auditores Independentes, com sede em Blumenau. É membro da Academia Catarinense de Ciências Contábeis e do Conselho Editorial da Revista Catarinense da Pesquisa Contábil.
Já o contador e também economista Antoninho Luiz Baldissera é professor da Unochapecó, desde 1994, nos cursos de Ciências Contábeis, Econômicas e Administração. Meste em Administração pela Esag/Udesc, ele também ministra aulas em cursos de pós-graduação “latu sensu” em várias instituições de ensino, a exemplo da Unochapecó, Unoesc e Senac. Baldissera trabalhou na Sadia, por quase 15 anos, nas áreas de organização e métodos, custos e controladoria. No Frigorífico
Chapecó atuou por oito anos nas áreas de custos, orçamento empresarial e controladoria. Foi diretor de planejamento da Associação Comercial e Industrial de Chapecó – ACIC (2000 e 2001) e, atualmente, é gerente diretor da empresa Contness – Gestão e Conhecimento, prestando consultoria a empresas na área de controladoria.

Evento: Entrega do Prêmio Destaques da Contabilidade 2010

Local: Auditório do CRCSC, em Florianópolis

Dia e hora: dia 16 de junho, às 19 horas.

spot_img
spot_img