spot_imgspot_img
Florianópolis, 9 novembro 2024

Presença feminina cresce 40,5% em novas empresas de Santa Catarina

VariedadesPresença feminina cresce 40,5% em novas empresas de Santa Catarina
spot_img

Fisioterapia Pélvica para Gestantes e Pós-Parto em Jurerê

A gestação é um período repleto de transformações físicas...

CERTI leva inovação em bioeconomia ao Web Summit em Portugal

Startups apoiadas pela organização apresentarão suas soluções em manejo...
spot_img

Compartilhe

Empresária Renata Argolo abriu recentemente uma operação de roupas femininas no MULTI Open Shopping, em Florianópolis; das 36 operações do empreendimento no Rio Tavares, 23 delas têm mulheres na gestão

Santa Catarina é considerado um estado promissor e com bons números na abertura de novos negócios. De acordo com dados da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), entre julho e setembro de 2024, SC registrou a abertura de 65.361 novos negócios, um crescimento de 10,9% em comparação ao mesmo período do ano passado. Outro destaque é que a participação feminina continua a crescer, com 40,5% dos 87.244 novos sócios sendo mulheres.

Ainda segundo a Jucesc, no terceiro trimestre de 2024, a maior parte dos novos sócios está na faixa etária dos 21 a 30 anos, com 26.849 registos, ou seja, 30% do total. A empresária Renata Argolo, de 28 anos, é um exemplo disso. Recentemente ela abriu, junto do marido, uma loja voltada exclusivamente para o público feminino no MULTI Open Shopping, no Rio Tavares, em Florianópolis.

A Tangerina, que fica na fachada do primeiro shopping a céu aberto da região Sul da Ilha de Santa Catarina, apresenta toda a linha de produtos da marca carioca Farm, desde o vestuário, como peças da Farm Praia, que engloba biquinis, maiôs e saídas de praia, da linha Me Leva, com garrafas, mochilas e bolsas e ainda da recém-lançada Farm Shoes, com sapatos e sandálias.

 “Neste primeiro momento vamos apresentar toda a linha da marca carioca e a partir do verão vamos ter na loja a nossa marca própria, a Tangerina, com peças mais lisas e atemporais e que conversem com as estampas da Farm”, explica Renata.

Entre as empresas recém-abertas no último trimestre, destacaram-se cinco principais atividades: promoção de vendas, serviços de apoio administrativo, comércio de vestuário e acessórios, obras de alvenaria e cabeleireiros, manicure e pedicure. Essas informações são da Jucesc, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviço (Sicos).

Presença feminina

Inaugurado em 2018, o MULTI Open Shopping, conta com quatro mulheres em postos de destaque na gerência do empreendimento, Sabrine Quarezemin, é superintendente do MULTI, Juliana Mello é gerente geral, Daiani Seemann é gestora operacional e Mariana Rotter atua na gestão de comunicação e marketing do empreendimento.

A Tangerina, que tem a roupa feminina como protagonista e um mix de acessórios, é uma das 23 operações, do total de 36 entre lojas, restaurantes e serviços que integram o mix do open shopping, que são administradas por mulheres. O shopping a céu aberto fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis.