24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Presente e futuro da paisagem de Florianópolis em debate

spot_img

Presente e futuro da paisagem de Florianópolis em debate

spot_imgspot_img

O Fórum Criatividade e Imagem da Cidade, promove, na quarta-feira dia 25/11 o seminário “Paisagem de Florianópolis: presente e futuro”, no auditório da CDL, às 14 horas. O evento terá a presença da renomada arquiteta paulista Regina Monteiro, coordenadora do grupo que preparou o texto da lei Cidade Limpa para o município de São Paulo e diretora de Projetos, Meio Ambiente e Paisagem Urbana do Emurb-SP. Haverá também mesa de debates com com representantes do poder público e da sociedade civil de Florianópolis sobre os projetos de lei ligados à paisagem da cidade.

As inscrições para o Seminário são gratuitas, mas limitadas. Envie seu nome completo e telefone de contato para o email geapsc@gmail.com ou ligue para (48) 8412-8854.

O evento faz parte do projeto Floripa 2030, promovido pela Associação FloripAmanhã, também idealizadora do Fórum. O Floripa 2030 é uma proposta para o crescimento sustentável da capital catarinense, criada a partir da participação de mais de 150 profissionais de 86 entidades.


PROGRAMAÇÃO

14h – Abertura

14h30 – CIDADE LIMPA com Regina Monteiro (Emurb-SP)
Palestra sobre a criação e aplicação da Lei do município de São Paulo que retirou a publicidade excessiva da paisagem da cidade. Regina Monteiro é Diretora de Projetos, Meio Ambiente e Paisagem do Emurb e uma das principais responsáveis pela criação e aplicação da lei.

16h – Intervalo

16h30 – Mesa de Debate: FLORIPA MAIS LIMPA
Espaço para discutir a política de paisagem para Florianópolis. Com a presença de representantes do poder público e da sociedade civil. Aberto à todos participantes.

20h – Encerramento


REGINA MONTEIRO (palestrante)
Diretora de Projetos, Meio Ambiente e Paisagem Urbana do Emurb-SP
Coordenadora do grupo que preparou o texto da lei Cidade Limpa no município de São Paulo.

Arquiteta, pós-graduada em Direito Urbanístico e Gerência de Cidades. Atuou como arquiteta e urbanista na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano – SEHAB, Secretaria Municipal de Serviços; Assessoria Técnica da Superintendência de Pólos Geradores de Tráfego, na Secretaria Municipal de Transportes; Assessoria Técnica Urbanística na Câmara Municipal de São Paulo; Assessoria Parlamentar na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo; Assessora Técnica a Subprefeitura de Santo Amaro. Participou do grupo Gestor da Operação Urbana Água Espraiada; do Grupo Gestor da Operação Urbana Centro; da Operação Urbana Faria Lima; do Grupo de trabalho que elaborou o novo código de Obras; da antiga Comissão Normativa de Legislação Urbanística – C.N.L.U., atual Câmara Técnica de Legislação Urbanística – CTLU; do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – CADES; e do Conselho Estadual do Meio Ambiente – CONSEMA. (fonte: Emurb-SP)


Fórum de Criatividade e Imagem da Cidade:

Fundação Franklin Cascaes
FloripAmanhã
ACIF
CDL Florianópolis
Fundação Catarinense de Cultura
Sindicato dos Arquitetos de Santa Catarina
Unisul
AsBEA SC
CREA-SC
IPUF

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img