23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Presidente do Iasc entrega Medalha Santo Ivo a renomado criminalista brasileiro

spot_img

Presidente do Iasc entrega Medalha Santo Ivo a renomado criminalista brasileiro

spot_imgspot_img

O presidente do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (Iasc), Gilberto Lopes Teixeira, entregou ao advogado criminalista Alberto Zacharias Toron a Medalha Santo Ivo, concedida anualmente pela Federação dos Institutos dos Advogados do Brasil a profissionais que prestaram relevantes serviços à advocacia brasileira. A solenidade ocorreu quinta-feira, dia 16, à tarde, em São Paulo.

Presidente do Colégio de Presidentes e da Federação Nacional dos Institutos, Gilberto Teixeira destacou que Toron foi o décimo advogado a receber a medalha. O presidente do Iasc contou ainda detalhes das atividades da agremiação nacional e lembrou: “Os Institutos dos Advogados têm sido protagonistas e essenciais na construção histórica do Direito em nosso país e do retorno da democracia em nossa nação”. Toron agradeceu a distinção dizendo receber o prêmio como “uma mensagem de continuar lutando, uma luta nossa”.

O vice-presidente do Instituto dos Advogados do Mato Grosso do Sul, Benedicto Arthur de Figueiredo Neto, proponente do nome de Toron, lembrou que a advocacia é, de alguma forma, “a medicina da alma humana”. “Advogar não é apenas um ato de coragem, advogar é primeiro conhecer a si mesmo, para então conhecer e entender a dor e o desespero de quem procura nossos serviços”, iniciou seu discurso, no qual detalhou diversos pontos da história do homenageado.

A solenidade ocorreu na sede do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp). A tarde foi marcada também pelo lançamento de duas publicações. Com artigos produzidos por membros efetivos dos Institutos, “Democracia em Risco”, publicado pela EMais Editora, fomenta o debate plural com diversos temas propostos por cada autor. O livro “Direito e a Advocacia: novos tempos”, publicado pela Editora IASP, traz 25 artigos com o mesmo intuito de diversidade de temas contemporâneos.

Após a cerimônia, os presidentes dos Institutos se reuniram com o ex-presidente do Iasp, Ives Gandra Martins, que fez uma palestra sobre a PEC dos Precatórios, aprovada pelo Congresso Nacional, mostrando seus impactos negativos tanto do ponto de vista econômico quanto jurídico. O advogado, escritor e professor universitário também recebeu das mãos de Gilberto Teixeira as duas edições das obras lançadas naquela tarde, ambas com dedicatórias ao palestrante.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img