O presidente do LIDE SC/RS, Delton Batista, estará em Nova York na próxima terça-feira (22) para participar do Climate Week NYC 2026, o maior evento anual sobre o clima no planeta. Na ocasião, ele participa de um encontro com lideranças norte-americanas em busca de aproximar os mercados do Sul do Brasil com o mundo, especialmente os anfitriões.
A agenda busca aproximar lideranças empresariais dos dois países e ampliar o diálogo sobre oportunidades concretas de cooperação e negócios, em um momento de transformação das cadeias globais de energia, tecnologia e recursos estratégicos.
O encontro é organizado pela presidente do LIDE Nova York e Washington, Fernanda Baggio, com o tema “What’s Next for U.S.-Brazil Relations?” (“O que vem pela frente nas relações entre Brasil e Estados Unidos?”). Na pauta, empresários e investidores discutem a próxima agenda comercial entre Brasil e Estados Unidos, com foco em transição energética, inteligência artificial, minerais críticos e oportunidades de crescimento entre ambos os mercados.
Delton aproveitará a reunião fechada para apresentar o Global South Connection, movimento criado pela entidade empresarial para fomentar negócios entre líderes e corporações do Sul do Brasil com o mercado global.
“Essa é uma oportunidade imperdível de apresentar o Global South Connection a nomes importantes da maior economia do mundo e mostrar toda a capacidade competitiva da economia do Sul do Brasil. É um momento para reforçar que nossos líderes e empresas estão prontos para inovar com qualidade em busca de novos mercados globais. Queremos mostrar ao mundo nosso talento e potencial”, afirma Delton Batista, presidente do LIDE SC/RS.
Serviço
O quê: Participação do presidente do LIDE SC/RS no Climate Week NYC 2026 e encontro sobre relações Brasil–EUA
Quando: terça-feira, 22 de setembro de 2026
Onde: Nova York (EUA)
Lançamento Global South Connection / Prêmio Líderes 2026: 24 de novembro — Alameda Casa Rosa (Florianópolis) e Instituto Caldeira (Porto Alegre)


