17.2 C
fpolis
domingo, setembro 26, 2021
cinesytem

Presidentes de clubes acertam duas propostas para a fórmula do Estadual 2016

spot_img

Presidentes de clubes acertam duas propostas para a fórmula do Estadual 2016

spot_img

A definição sobre a nova fórmula de disputa do Estadual da Série A 2016 será na próxima sexta-feira, 20, durante a realização do Conselho Técnico da competição, mas apenas duas propostas irão para a mesa. Elas foram aprovadas nesta segunda-feira durante a reunião dos presidentes dos clubes na Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES). Uma fórmula segue o modelo do Brasileirão, com turno e returno direto, saindo campeão quem chegar na frente. A outra formula terá turno e returno, saindo os campeões das duas fases para disputar o título. Participaram da reunião todos os 10 clubes.

O presidente da SCCLUBES Nilton Macedo Machado comandou a reunião, que contou com a participação do presidente da Federação Delfim Pádua Peixoto e de representantes de todos os 10 clubes da Série A 2016. Como a CBF destinou 19 datas – entre 31 de janeiro e 8 de maio – para a realização dos campeonatos estaduais, foi dentro deste limitador que os dirigentes discutiram possibilidades, desde a divisão dos clubes em dois grupos de cinco até a realização de turno e returno.

“Reunir todos os presidentes para uma atividade como essa sempre é muito rico. Aqui avançamos bastante. Mas a definição será mesmo na sexta-feira, na Federação”, sintetizou o presidente da SCCLUBES.

spot_img
spot_img

Leia mais