16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Previsão indica nuvens e chuva para os próximos dias em Santa Catarina

spot_img

Previsão indica nuvens e chuva para os próximos dias em Santa Catarina

spot_imgspot_img

A previsão do setor de meteorologia do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram) indica que os próximos dias serão com nuvens e condições de chuva. As temperaturas devem diminuir, principalmente no sábado e domingo com a chegada de uma nova onda de ar polar no Sul do Brasil.

Nesta quarta-feira, 13, muitas nuvens no Estado, com períodos de abertura de sol e chuva isolada a qualquer momento do dia no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí. No Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis ocorre a presença de sol em boa parte do dia com mais nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. A temperatura estará com pequena elevação. O vento sopra de sudeste e nordeste, com intensidade fraca a moderada.

Na quinta e sexta-feira, o tempo continua instável em Santa Catarina, com muitas nuvens, períodos de abertura e chuva isolada a qualquer momento do dia. No sábado, 16, e domingo, 17, a  temperatura mínima deve ser negativa nas áreas altas do Oeste ao Planalto com formação de geada ampla, nas madrugadas de domingo a terça-feira, 19. O frio também será intenso no Litoral e Vale do Itajaí, onde a mínima deve ficar abaixo de 5°C, com chance de geada isolada.

Recomendações da Defesa Civil

Geada: agricultores deverão tomar medidas preventivas.

Onda de frio: atenção com população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Além disso, abrigar animais domésticos nas noites mais frias. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, em virtude das doenças causadas pelo frio (gripe, resfriados, pneumonia, meningite) é essencial tomar medidas simples como manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de

 pessoas, além da higiene frequente das mãos. Essas medidas são de grande valia na prevenção destas doenças, ressaltando que crianças e pessoas idosas são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio e devem estar mais atentas.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img