23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Primeira ação do Limpeza dos Mares em 2022 será no Campeche neste sábado (26)

spot_img

Primeira ação do Limpeza dos Mares em 2022 será no Campeche neste sábado (26)

spot_imgspot_img


Projeto chega a sua 30ª etapa em uma das praias mais queridas do Sul da Ilha de Santa Catarina

O projeto Limpeza dos Mares está com inscrições abertas para voluntários interessados em participar da primeira ação de conscientização ambiental e retirada de lixo das profundezas e encostas de mares, rios e lagos em 2022. A intervenção será simultânea na praia e na Ilha do Campeche, neste sábado, dia 26.

Esta é a 30ª etapa do projeto realizado pela Associação Náutica Brasileira (ACATMAR), Mundo Mar e Acquanauta Floripa desde 2014. Focado na sustentabilidade e educação ambiental, já retirou mais de 116 toneladas de resíduos das águas e costões do litoral em mutirões de limpeza.

“Chegamos a esta fase muito satisfeitos com tudo o que conseguimos ao longo do último ano. Limpando, conscientizando e principalmente recuperando a vida marinha que sofre com o lixo depositado pela inconsciência humana na natureza”, destaca Michele Castilho, diretora da ACATMAR. Ela ressalta ainda que mobilizações com esta, só são possíveis graças ao apoio de instituições públicas, privadas e voluntários. O projeto Limpeza dos Mares conta desde 2017 com o patrocínio mantenedor do Fort Atacadista.

 Regina Helena Santiago, Superintendente substituta do IPHAN em Santa Catarina reitera a importancia da realização do projeto no local.”Estamos muito felizes com a realização desta etapa na Ilha do Campeche, contribuindo com visibilidade, conscientização e participação para o trabalho educativo desenvolvido ao longo de todo ano neste patrimônio cultural tombado”.

“A relação de toda a família Fort Atacadista com a região do Sul da Ilha, em especial com o Campeche, é muito especial. Recém abrimos a operação Fort Temporário Campeche, após o incêndio ocorrido na loja em dezembro. Então, poder abraçar esta nova etapa do projeto Limpeza dos Mares justamente no bairro será muito significativo para nós”, destaca Gustavo Petry Custódio, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista.

 O apoio desta etapa é da Prefeitura de Florianópolis, Capitania dos Portos de SC, Corpo de Bombeiro Militar de SC, Policia Militar Ambiental SC, Rede Laço, NEPOM, ICMBio e IPHAN, Instituto Ilha do Campeche, Associação de pescadores artesanais da Armação do Pântano do Sul (APAAPS), Associação de Transportadores da Barra da Lagoa (ATBL), Marina Verde Mar, Companhia da Praia, Medilona, P & P Polímeros, Floripa Eco Sacolas Ecológicas, Iate Clube Veleiros da Ilha, Paulista Balões e Infláveis e Plastkolor e Castelmar Hotel e Eventos.

 A atuação no  Limpezados Mares na Ilha do Campeche será exclusiva para mergulhadores (voluntário golfinho) e as inscrições devem ser feitas pelo telefone da escola de mergulho Acquanauta Floripa –  para validar as aptidões no mergulho e confirmar a inscrição – (48) 3266-1137 ou (48) 99933-0062.

Serviço:

Limpeza dos Mares Campeche
Data: 26 de março, sábado, 9h

Local: Concentração na Praia do Campeche, em Florianópolis

Inscrições de voluntários:  www.limpezadosmares.com
Inscrições de voluntários para Ilha do Campeche: (48) 3266-1137 ou (48) 99933-0062 (somente mergulhadores)

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img