17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Primeira pista pública de skate de Florianópolis será inaugurada com torneio internacional

spot_img

Primeira pista pública de skate de Florianópolis será inaugurada com torneio internacional

spot_imgspot_img

A primeira pista pública de skate de Florianópolis, na Costeira do Pirajubaé, será inaugurada com estilo. A Capital vai receber, entre os dias 10 e 11 de junho, o Vans Pro Skate Park Series, o primeiro campeonato mundial de Park, modalidade que mistura a transição dos bowls e banks com elementos de street. A entrada é gratuita. 

A Ilha de Santa Catarina será palco da segunda etapa global classificatória do evento. Será distribuída uma uma premiação recorde em campeonatos de skate no Brasil: US$ 75 mil, cerca de 270 mil reais. No sábado, 11, dia das finais, a competição será transmitida ao vivo pelo site oficial do VPSPS.

 Com a participação da nata do skateboard mundial em busca de valiosos pontos na trajetória até a etapa final de Malmö, o evento apresentará o mais alto nível de performance. Sancionado pela ISF (Federação Internacional de Skateboarding), a etapa de Florianópolis contará pontos para os skatistas que buscam uma vaga na final do Campeonato Mundial do Vans Park Series, que acontecerá em agosto, na Suécia.

Conhecida como a atual meca dos bowls, com o maior número de rampas particulares por metro quadrado, Florianópolis é destino certo para a nova geração de bowlriders, e também a cidade natal de um dos principais nomes da modalidade no Brasil, o brasileiro patrocinado pela Vans Pedro Barros. Floripa recebe o Vans Park Series de braços abertos na pista pública da Costeira. O campeonato acontece no recém reformado snakerun, que em conjunto com o novo bowl, totalizam uma área de 1400 metros quadrados. A atual reforma do Snakerun garantirá o melhor palco possível para o evento, com linhas mais fluídas, além do fator surpresa e manobras inesperadas para a transmissão ao vivo do Vans Park Series no sábado. Todas as modificações feitas na pista foram custeadas pela Vans, e um legado será deixado a comunidade e skatistas que frequentam a pista da Costeira do Pirajubaé.

 Os cinco melhores Challengers do sistema de classificação masculino no final das etapas de classificação, irão unir-se aos 15 pros convidados na grande final de Malmö, Suécia do do Vans Park Series, o primeiro campeonato mundial de Park, evento sancionado pela Federação Interacional de Skateboarding.

 Apresentando uma lista internacional de profissionais e uma premiação total superior a US $ 500.000, o Vans Pro Skate Park Series busca definir e divulgar a modalidade Park, estabelecendo o primeiro sistema de ranking e pontuação com o primeiro circuito global de Park para homens e mulheres fazendo com que a prática e a cultura do skate ganhe novos adeptos.

Para o Campeonato Mundial Vans Park Series em Malmö, a Vans irá construir o primeiro skatepark do mundo que seguem as especificações da modalidade. A pista será um legado para a modalidade e a Vans doará a pista para a comunidade de Malmö, Suécia, apoiando a evolução do skate na cidade através de programações e atividades com novos skatistas.

Classificação Global entre os Challengers

1º – Cory Juneau

2ª – Tom Schaar

3º – Alex Sorgente

4º – Brad McClain

5º – Colin Graham

Pros Convidados já confirmados

Pedro Barros

Ronnie Sandoval

Raven Tershy

Chris Russell

Ben Hatchell

Greyson Fletcher

Grant Taylor

Aaron “Jaws” Homoki

Jack Fardell

Rowan Zorilla

Kevin Kowalski

Pista fica na Av. Jorge Lacerda, 1244 – Carianos (Foto: PMF/Divulgação)

A pista

Orçada em R$ 680 mil e com capacidade e estrutura para abrigar competições internacionais, a pista tem área total de cerca de 1,4 mil metros quadrados, a estrutura da pista de skate tem um formato bowl  – um tipo de piscina com fundo abaulado, quase uma tigela (que é, aliás, a tradução literal de bowl) –  o flow e uma área de street, onde os esportistas utilizam o mobiliário urbano (como bancos, corrimãos e escadas) para executar suas manobras radicais.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img