21.9 C
fpolis
quarta-feira, outubro 27, 2021
cinesytem

Fiação elétrica da Avenida Beira-mar de São José é alvo de furtos

spot_img

Fiação elétrica da Avenida Beira-mar de São José é alvo de furtos

spot_img

No último mês,  ações de ladrões e vândalos têm causado sérios prejuízos à iluminação da Beira-mar de São José, na Grande Florianópolis. Os infratores danificam e subtraem a fiação elétrica, causando curto circuito e provocando o desligamento da iluminação. O mesmo tipo de crime ocorreu cinco vezes só nos últimos 30 dias, deixando trechos da via às escuras, trazendo desconforto e insegurança aos frequentadores, e também fazendo com que o município tenha que dispender recursos financeiros na recuperação destas instalações.

Hoje existem 40 postes da iluminação com tecnologia LED apagados. Já iniciamos os trabalhos de recuperação total dos circuitos de forma corretiva e preventiva. O desembolso aproximado para esta recuperação é de 119 mil reais”, afirma Júlio César Leal Junior, gerente do Consórcio SQE LUZ, responsável por gerenciar o sistema de iluminação pública da cidade.

 Na obra de recuperação serão feitas valas com aproximadamente um metro de profundidade e total envelopamento em concreto da tubulação por onde passam os condutores elétricos do circuito. Assim, novos furtos serão evitados.

A intenção da prefeitura, junto ao Consórcio é de finalizar as obras o quanto antes, para que as pessoas que utilizam diariamente a Avenida Beira Mar de São José possam praticar esportes e passear com tranquilidade e segurança durante a noite.

 Iluminação mais moderna 

Em setembro de 2014, a Avenida Beira Mar de São José recebeu nova iluminação, mais eficiente e moderna, em uma obra executada pela prefeitura do município, através do Consórcio SQE LUZ. Na ocasião, foram instalados em toda a orla cerca de 102 postes decorativos com luminárias LED e 12 luminárias decorativas com lâmpadas vapor metálico, além de 72 projetores LED, para iluminação dos decks, e 190 projetores embutidos no piso com lâmpadas vapor metálico verde, para iluminação das palmeiras.

 O resultado desse trabalho foi reconhecido nacionalmente, em 2015. No ano que passou, esta obra recebeu o 1º Lugar no Prêmio Especial de Iluminação Eficiente, na VII Edição do Prêmio ABILUX de Projetos de Iluminação 2015, o maior evento do setor de iluminação do País, realizado na Fiesp, em São Paulo. Desenvolvida em composição com o projeto de reurbanização do local, a obra trouxe segurança e qualidade de vida à população, além de cumprir o compromisso com o meio ambiente.

 

spot_img
spot_img

Leia mais