spot_imgspot_img
Florianópolis, 4 outubro 2024

Primeira salestech brasileira cresce 10 vezes em cinco anos 

TecnologiaPrimeira salestech brasileira cresce 10 vezes em cinco anos 
spot_img
spot_img

Compartilhe

Localizada em Florianópolis (SC), polo da tecnologia e inovação no país, a ZAZ Vendas atua em mais de 16 estados

A ZAZ Vendas, líder em terceirização de vendas no Brasil, está completando 10 anos em 2022 com números bem satisfatórios. Idealizada pelos sócios Carlos Loiola e Leonardo Kasat, eles tinham como missão desenvolver inteligência em vendas em massa por todo o Brasil, e, com uma década de trabalho, empregam quase mil colaboradores e estão com 150 vagas abertas em todo o país.

O trabalho iniciou entre os estados do Sul e Sudeste, mas, em 2017, a salestech cresceu e ganhou o país. Atualmente, a ZAZ atende 16 estados e mais de 700 cidades, sendo os dois principais escritórios em Florianópolis (sede) e Campinas (SP). Com tanta abrangência territorial, a ZAZ viu a necessidade de reforçar seu trabalho de Recursos Humanos (RH) no que diz respeito a ouvir de perto e com mais frequência o colaborador.
A empresa passou então a utilizar uma ferramenta online chamada Pulses, que traz métricas semanais por meio de pesquisas enviadas ao funcionário por e-mail. Nela, é possível analisar o nível de satisfação do colaborador, seu entendimento sobre a cultura organizacional da empresa e como anda sua saúde mental. Esse foi um dos passos importantes da ZAZ nos últimos cinco anos e que favoreceu seu crescimento. “Somos líderes em terceirização comercial e acreditamos que é fundamental esse olhar para o nosso colaborador, prezando sempre pelo seu bem-estar físico e mental, o que o torna um profissional de sucesso em nosso ambiente de trabalho”, ressalta o sócio Kasat.

Em números, no mesmo período, a ZAZ deu um salto de 900% em contratação, chegando a quase 1 mil funcionários espalhados nos quatro cantos do Brasil. Isso é 10 vezes mais do que a empresa tinha em 2017. Durante a pandemia, a empresa não parou de contratar e conseguiu manter seus salários e entregas conforme o calendário de cada cliente. “Chegamos em 2022 muito melhores do que imaginamos, e, por isso, esperamos crescer debatendo e apresentando diariamente soluções para que o lojista possa vender mais e crescer de maneira sustentável”, pontua o sócio Loiola.
No final de 2021 a ZAZ também realizou o ZAZ Conecta, o primeiro evento de salestech do Brasil, em Florianópolis. Ele reuniu de maneira híbrida e gratuita, empresas, instituições e personalidades, para debater e apresentar soluções para que o lojista possa vender mais e crescer de maneira mais sustentável. A segunda edição está sendo programada para o final deste ano, e deve ser ainda mais especial. 

.Atualmente, a ZAZ, que tem quase 50% do seu quadro de funcionários formado por mulheres, está com pelo menos 150 vagas em aberto para homens e mulheres pelo país. Grandes empresas já confiaram no trabalho de porta-a-porta, call center e inside sales que a empresa localizada em Santa Catarina oferece. Entre elas PicPay, Safra, Getnet, Sumup, Stone, Americanas Delivery, Alelo, Serasa Experience, entre outras. A salestech entrega exatamente o que seu nome traz na combinação: vendas e tecnologia de ponta para otimizar processos, acelerar e aumentar a produtividade dos promotores externos. Desta maneira, é possível monitorar de maneira transparente a eficiência comercial que ela oferece. A ideia é uma tendência mundial de inovação que chegou para transformar a forma de vender. 


Campanha de aniversário

Uma campanha especial de aniversário foi criada pela ZAZ Vendas para comemorar esses 10 anos de história. A ideia foi se apropriar do futebol em ano de Copa do Mundo para falar do espírito de união que faz uma seleção jogar junto e ser um time campeão de força de vendas com os melhores em campo, ou seja, as ruas. 

Através da paixão dos brasileiros pelo futebol, a salestech criou um calendário recheado de ações internas e externas ao longo de 2022 que vão colorir as redes sociais e os polos de atendimento de cada cidade.

Entre os projetos já iniciados pela ZAZ, está o patrocínio ao Torino Academy Brasil, escolinha de futebol sediada na Lagoa da Conceição, na capital catarinense. Este é o primeiro núcleo oficial do time italiano Torino para formação de atletas fora da Europa. A Torino foi fundada em 2013 pelo ex-jogador Daniel Minorelli. Muitas outras ações estão previstas e devem ser divulgadas durante o ano.