17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Primeira semana de Floripa Tem movimenta a Ilha

spot_img

Primeira semana de Floripa Tem movimenta a Ilha

spot_imgspot_img

A programação semanal fecha em grande estilo com o pocket show de Fernanda Porto, no dia 11, na praia Brava

O evento é realizado em cinco pontos estratégicos – as “embaixadas” – distribuídos pela Ilha de Santa Catarina:
– Beira-Mar Norte, Jurerê Internacional, Praia Brava, Praia Mole e Lagoa da Conceição.

O megaevento de verão Floripa Tem, promovido pelo Grupo RBS, oferece diversão, shows, aulas de esportes radicais, trilhas e oportunidades aos turistas e aos moradores da cidade para cuidar do corpo e da mente, a partir de 2 de janeiro até 1 de fevereiro.

A cultura local é um dos pontos mais trabalhados na programação, com os passeios turísticos e trilhas ecológicas. Nas segundas, terças e quartas-feiras, o Floripa Tem faz roteiros culturais diferenciados pelo Centro, Norte e Sul da Ilha. No próximo dia 5, o Sul inicia a programação das segundas-feiras, com visitas ao Parque da Lagoa do Peri e à Igreja do Ribeirão da Ilha, por exemplo. Dia 6, o Centro abre o roteiro das terças-feiras, destacando-se os pontos turísticos não-naturais da cidade, como a Praça XV de Novembro e o Mercado Público Municipal. Nas quartas-feiras, incluindo a próxima (7), é a vez do Forte de São José da Ponta Grossa e de outras atrações do Norte da Ilha serem visitados pelo Floripa Tem.

Além dos roteiros culturais, o Floripa Tem oferecerá essa semana passeios de vela nas segundas-feiras e de baleeira nas quartas-feiras, na Lagoa da Conceição, mostrando as belezas locais sob um ponto de vista novo. Nos outros dias da semana, as três regiões dão espaço às trilhas ecológicas em Naufragados (8), na Costa da Lagoa (9) e na Ilha do Campeche (10). A cultura catarinense também aparece com a exibição gratuita de curtas-metragens produzidos no Estado, nas segundas-feiras no Cine Clube Sol da Terra, na Lagoa da Conceição.

Os esportes aquáticos também serão outro ponto em destaque nessa edição do Floripa Tem. De segunda à sexta-feira o evento oferece oficinas de Kitesurf, Sandboard, Wakeboard, WindSurf e Surfe aos turistas nas embaixadas da Lagoa da Conceição e Mole e na Praia da Joaquina. No sábado (10), a elite de salva-vidas que trabalha no resgate de surfistas apresentarão a Clínica Salva Surf para os turistas na Praia Mole. O domingo (11) vai movimentar as águas da Lagoa da Conceição com a Regata de Windsurf do Floripa Tem, reunindo as feras mundiais Wilhelm Schurmann e Fábio Cabral. Para relaxar, na tarde de terça-feira (6), a Praia Mole abre as sessões semanais de Yoga.

Floripa Tem música
Durante a semana, a música de artistas locais vai embalar os veranistas em Florianópolis. Na quarta-feira (7), a banda catarinense Sociedade Soul se apresenta com um pocket-show na embaixada da Beira-Mar Norte. Na sexta-feira (9), a mais nova escola de samba de Florianópolis, União da Ilha da Magia, faz um ensaio especial para o Floripa Tem. O sábado (10) mostra que Floripa Tem Bandas da Ilha e traz os grupos Maltines e Da Caverna no Célula Bar.

Para os turistas que apreciam o verão nas praias e não dispensam a batida eletrônica, as embaixadas da Praia Mole, Jurerê e Brava terão o som dos djs residentes do Floripa Tem nas tardes das quintas-feiras (8, 15, 22 e 29), sextas-feiras (9, 16, 23 e 30) e todos os finais de semana (10, 11, 17, 18, 24, 25, 31 e 1 de fevereiro). O evento promete agitar ainda mais o final de semana na Ilha com o Day Club em Jurerê, na sexta-feira (9) e a Sunset Party na Praia Mole, no sábado (10).

Fernanda Porto
Fechando com chave de ouro a programação musical da semana, a cantora Fernanda Porto traz o repertório do seu cd/dvd ao vivo para o pocket-show na embaixada da Brava do Floripa Tem.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img