21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Primeiro cinema do Sul da Ilha terá programação com filmes cults e comerciais

spot_img

Primeiro cinema do Sul da Ilha terá programação com filmes cults e comerciais

spot_imgspot_img

A primeira sala de cinema do Sul da Ilha vai apostar na diversidade e na combinação de filmes cults e do circuito comercial para atrair o público. A sala terá 120 m² e uma tela de reprodução de 7,30 por 3,30 metros.  O CineMULTI é uma das operações âncoras do MULTI Open Shopping + Offices, o primeiro open shopping da região.   

As obras do empreendimento, que fica às margens da SC-406, no Rio Tavares, já estão praticamente concluídas e em breve será divulgada a data de inauguração. 

A arquiteta Betina Chede, diretora da BCh Arquitetos, assina além dos projetos conceituais do Hall e Boulevard, e do projeto do Espaço de Eventos, com espaço para 80 pessoas e com uma vista privilegiada para a Praia do Novo Campeche, o projeto do CineMULTI.

“O espaço vai contar, além da sala de cinema com 100 lugares, incluindo os acessíveis, de dois banheiros, um feminino e um masculino, e um acessível, de uma bomboniere integrada com a bilheteria e um lounge em frente ao cinema”, conta Betina.

Para o projeto a arquiteta optou por usar materiais atemporais como concreto, madeira de demolição, painéis com arte de cine noir, iluminação cênica e temática com pendentes industriais.

 “O intuito é tornar o cinema uma referência não apenas na qualidade dos filmes, mas também no conceito utilizado: o Conceito cult com uma pegada  Retrô-Vintage-Noir”, explica a arquiteta.

Outro destaque no projeto foi o de trabalhar o cinema como uma grande vitrine. Para isso foram usados no projeto grandes painéis de vidro que se recolhem e abrem convidando para o cinema.

“A ideia é convidar as pessoas a usarem o lounge em frente ao cinema e fazer uma integração deste espaço com o boulevard”, destaca a arquiteta.

Betina conta ainda que nos banheiros foram utilizadas cores instigantes que remetem as cores do MULTI e materiais numa linha mais industrial e com iluminação cênica. 

De acordo com Fernando Moura, que será responsável pela operação do CineMULTI, os equipamentos que vão ser usados na reprodução e som dos filmes vão seguir a nova tendência mundial.

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img