24.7 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Primeiro Curta o Parque do ano: arte, música e muito contato com a natureza no domingo, 21, no Parque da Luz

spot_img

Primeiro Curta o Parque do ano: arte, música e muito contato com a natureza no domingo, 21, no Parque da Luz

spot_imgspot_img

A programação terá dois shows musicais: da cantora e compositora Iara Ferreira e do pianista Luiz Zago; tudo gratuito

O Parque da Luz, área verde pública no coração da cidade, receberá no próximo dia 21 de abril a primeira edição do ano do Curta o Parque, evento que acontece desde 2020 no local, com objetivo de reconectar as pessoas com o espaço. A programação com muita música, arte e contato com a natureza, para todas as idades, é gratuita, a partir das 15h. Destaque para os dois shows musicais desta edição: um com o pianista Luiz Gustavo Zago e outro com a cantora e compositora Iara Ferreira. 

A programação do Curta o Parque começa com Chakra Yoga, um momento de contemplação e energia. Sabrina Baby conduzirá uma prática física vigorosa e amorosa para conectar com a energia dos astros e dos quatro elementos e favorecer a cura interior. 

Entre as atividades vai ter o tradicional Walking Tour com Guia Manezinho, um roteiro de uma hora que conta toda a história da área verde (que já foi um cemitério) e do Parque da Luz, desde a sua criação –  uma iniciativa comunitária liderada pelo Professor Etienne Luiz Silva (in memoriam), a consolidação da Associação dos Amigos do Parque da Luz – que tem como objetivo salvaguardar e preservar a área – até os dias de hoje.

“Participei de todas as edições do Curta o Parque e tenho orgulho disso porque o meu trabalho se conecta muito com o que o evento propõe: a reconexão das pessoas com esse espaço tão importante, que é um pulmão. Brinco que é o Central Park manezinho”, afirma Rodrigo Stupp, jornalista e guia turístico. 

Quem for ao Parque da Luz terá acesso ainda a atividades como oficinas de arte, slackline e poderá participar de ação de reciclagem e escolher sua mudinha de planta para levar para casa. Uma novidade desta edição é a oficina Naturescer com Cecília Mozzaquattro da Silva e Elizabeth Gorgone, que oferece experiências brincantes e sensíveis com o objetivo de resgatar o encantamento e conexão com a natureza que somos e que nos cerca.  

Iara Ferreira e Luiz Zago para fechar com chave de Ouro

No final do dia, para fechar com chave de ouro, haverá duas apresentações musicais.

Às 17h Iara Ferreira faz uma apresentação poético-musical dos poemas de seu primeiro livro “A fé que move o baleal” (Editora Libertinagem) entremeados por canções de sua autoria – sua obra já ultrapassa 300 músicas criadas e uma centena delas gravadas e lançadas por si mesma ou por intérpretes no Brasil, Argentina, Suíça, Estados Unidos, Alemanha e Portugal, entre os quais estão artistas como Yamandu Costa, Mônica Salmaso, Guinga e Roberta Sá. Iara Ferreira une neste espetáculo poemas e músicas com temas afins, numa sinergia lítero-musical de resultado profundamente poético e lírico.

Às 18h, para fechar a programação, Luiz Gustavo Zago, compositor e diretor musical com intensa participação em grandes espetáculos musicais sul-brasileiros, se apresenta tocando piano de cauda, diferenciado por produzir um som rico, encorpado e cheio de nuances. Em seu trabalho, Zago expande as fronteiras da música entre o clássico, a brasilidade e o jazz. Já lançou  4 álbuns solos, assina diversos singles e trilhas sonoras para audiovisual, tem no currículo colaborações com artistas brasileiros como Lenine, Ivan Lins, Toquinho, Zeca Baleiro, entre outros, além de orquestras fundamentais no cenário brasileiro como Orquestra Sinfônica Brasileira (da qual é maestro fundador e diretor musical), Camerata Florianópolis, Petrobras Sinfônica e Nova Orquestra (com a qual participou do Rock in Rio 2019).

O Curta o Parque é realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura de Florianópolis, patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e conta com apoio cultural do Cambirela Hotel, Casas da Água Materiais para Construção e Eletrodomesticos, Castelmar Hotel e Dimas Construções. A realização é da Associação dos Amigos do Parque da Luz e da Produtora Cultural Studio de Ideias.

Serviço

Curta o Parque

21/04, a partir das 15h

Local: Parque da Luz

Gratuito 

Em caso de chuva, o evento será transferido. 

Atrações

15h às 18h

Oficinas de arte

Oficina Naturescer

Slackline

Ação de reciclagem

Distribuição de mudas 

Walking Tour com Guia Manezinho

17h

Apresentação poético-musical “A fé que move o baleal” com Iara Ferreira

18h

Apresentação de piano com Luiz Zago

Saiba mais em

https://www.instagram.com/studiodeideiasprodutora

https://www.instagram.com/curtaoparque

https://www.instagram.com/parquedaluz.floripa

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img