22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Procon da Capital fiscaliza alimentos vencidos e qualidade do combustível

spot_img

Procon da Capital fiscaliza alimentos vencidos e qualidade do combustível

spot_imgspot_img

Nos últimos meses agentes de Fiscalização do Procon Municipal atuaram em diversas frentes: fiscalização de alimentos congelados vencidos, rigorosa vistoria na qualidade do combustível revendido ao consumidor na capital e a questão mais recente: a formação da força tarefa com a Vigilância Sanitária para averiguar o estoque de leite, tão logo informações sobre a contaminação do produto no estado vizinho do Rio Grande do Sul foi divulgada na imprensa.

Após receber denúncias pelo telefone, agentes de fiscalização do órgão, que está sob a tutela da Secretaria e Defesa do Cidadão do município de Florianópolis, fiscalizaram produtos congelados (margarina,manteiga, pizzas entre outros) e constataram inúmeras irregularidades em estabelecimentos da Capital. A principal é a de que a mercadoria, mesmo com o prazo de vencimento já expirado encontrava-se nas gôndolas prontas para a comercialização.

O órgão do município também tem recebido inúmeros questionamentos são os postos de gasolina. As reclamações vão desde qualidade do combustível até a questão do CNPJ que aparece na nota fiscal. A operação de averiguação ampla das revendas ganhou um reforço de peso com a fazenda estadual, Imetro/SC, Comitê Sul Brasileiro de Qualidade de Combustíveis (CSQC).Dos 97 postos de gasolina na grande Florianópolis, 45 já haviam sido vistoriados pelo Procon Municipal.

Outra ação realizada nas útimas semanas foi aForça Tarefa , promovido pela Vigilância Sanitária e o Procon do município para a retirada imediata , se existisse, de leite de determinadas marcas e que foram contaminadas com uréia, no Rio Grande do Sul. Apesar da proximidade e da constante vigilância do órgãos , a possibilidade de encontrar alguns desses produtos em estabelecimentos da capital é praticamente nula.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img