17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Procon fiscaliza vitrines e autua oito lojas no Centro de Florianópolis

spot_img

Procon fiscaliza vitrines e autua oito lojas no Centro de Florianópolis

spot_imgspot_img

Oito estabelecimentos comerciais localizados no centro de Florianópolis foram notificados pelo Procon do Município por não estarem munindo de todas as informações, com termos acessíveis aos clientes, os produtos expostos nas vitrines, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

A determinação garante que o consumidor sequer precise entrar no estabelecimento para saber se o artigo em exposição interessa e está ao seu alcance, ou não. O descumprimento da norma pode render multa ao estabelecimento, que varia de acordo com o faturamento bruto da empresa e que oscila na faixa entre R$ 400 e R$ 6 milhões.

O Procon fiscalizou, desde segunda-feira, 23, 40 estabelecimentos localizados nas ruas Tenente Silveira, Felipe Schmidt e Conselheiro Mafra. Os oito notificados têm prazo de dez dias para apresentação da defesa. Em algumas lojas, quando um ou outro item não informava acerca do produto exposto, o Procon orientava o lojista para a retificação.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img