16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

MEC divulga segunda chamada dos aprovados para Udesc

spot_img

MEC divulga segunda chamada dos aprovados para Udesc

spot_imgspot_img

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira, 24, o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), edição do segundo semestre. Nessa edição foram oferecidas 51.412 vagas em 1.447 cursos de 67 instituições de educação superior federais e estaduais. A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) reservou 25% das vagas para ingresso via o sistema informatizado do MEC, totalizando 343 oportunidades em 35 cursos de graduação distribuídos em nove cidades catarinenses. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc. 

As matrículas dos aprovados na segunda chamada para as vagas na Udesc ocorre em 27 e 30 deste mês e 1º e 2 de julho nos centros de ensino dos respectivos cursos. Toda a documentação necessária pode ser encontrada no item 5 do edital de ingresso do Sisu.

Essa edição do Sisu teve recorde de inscritos, com o total de 1.214.259 candidatos, 54% a mais em relação à mesma edição de 2013. Cada estudante pôde fazer até duas opções de curso pelo sistema on-line. Assim, foram registradas 2.346.405 inscrições.

Lista de espera

A partir desta terça, até 7 de julho, os estudantes que não foram selecionados em nenhuma das duas chamadas podem manifestar interesse em integrar a lista de espera. A participação na lista poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato. Para isso, o candidato deverá acessar o sistema e, em seu boletim, clicar no botão correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

Essa convocação dos candidatos em lista de espera pela Udesc ocorrerá a partir de 14 de julho.

O cronograma e outras informações podem ser obtidos na página do Sisu. Para tirar dúvidas de candidatos, o MEC disponibilizou um site específico. Também é possível ligar para 0800-616161.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img