17.2 C
fpolis
sexta-feira, setembro 24, 2021
cinesytem

Procon abrirá novo setor em Florianópolis para ajudar endividados a quitar débitos

spot_img

Procon abrirá novo setor em Florianópolis para ajudar endividados a quitar débitos

spot_img

Para comemorar os 25 anos do Código de Defesa do Consumidor, uma tenda inflável do Procon da Capital será instalada de 16 a 20 de março no calçadão da rua Deodoro (em frente à sede do órgão), no Centro de Florianópolis.No local será feita a entrega de material educativo e serviço de orientação ao público, das 10h às 16h. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal. 

Nesta data será inaugurado um setor de cálculo, onde o consumidor poderá negociar suas dívidas junto às lojas, financeiras e cartões de crédito, além de poder fazer cálculos para quitação de seu carnê ou financiamento.

Para Gabriel Meurer, diretor do Procon de Florianópolis, "o superendividamento é algo sério, que vem crescendo assustadoramente, e, como órgãos de proteção e defesa do consumidor, temos de ficar atentos a esta realidade”.

 Além disso, será lançado no dia 16 o Cadastro de Reclamações Fundamentado, com a lista de empresas, segmentos e problemas mais reclamados junto ao Procon da Capital.

 Para ele, “a criação deste setor junto ao Procon é mais uma forma de se ajudar a defender os interesses e direitos dos consumidores mais vulneráveis".

 Homenagem

 Em comemoração aos 25 anos do Código de Defesa do Consumidor, foi realizada na noite de segunda feira (9), na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, uma sessão de homenagens aos Procons municipais de todo o Estado.

spot_img
spot_img

Leia mais