12 C
fpolis
sábado, maio 21, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Produção acelerada: fábrica de Araquari do BMW Group começa a produzir os BMW X3 e X4 M40i, os mais rápidos e tecnológicos feitos no Brasil

spot_img

Produção acelerada: fábrica de Araquari do BMW Group começa a produzir os BMW X3 e X4 M40i, os mais rápidos e tecnológicos feitos no Brasil

spot_imgspot_img

A fábrica do BMW Group de Araquari segue em produção acelerada. Agora começam a sair da linha de montagem a versão M40i dos BMW X3 e X4 – os mais potentes e tecnológicos veículos fabricados no Brasil, com 387cv.

Os BMW X3 e X4 já faziam parte da produção nacional do BMW Group. A nova versão, porém, chega na próxima semana rede de concessionárias, quando serão divulgados os preços e condições comerciais para levar essas potências para casa.

Debaixo do capô, BMW X3 M40i e X4 M40i usam o mesmo propulsor. Trata-se de um motor BMW M de seis cilindros em linha, 2.998cm³, TwinPower Turbo, que rende 387cv de potência (entre 5.800 e 6.500rpm) e 500Nm de torque máximo (entre 1.900 e 5.000rpm). Além de serem os mais potentes, os novos modelos são, também, os mais carros rápidos produzidos no Brasil. Aceleram de 0 a 100km/h em 4,5s, e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250km/h. A transmissão é automática de oito marchas, com aletas atrás do volante para trocas manuais. A tração integral por demanda.

Além do X3 e do X4, os outros modelos fabricados em solo brasileiro pelo BMW Group são o BMW Série 3 e o BMW X1. O BMW Group conta com a fábrica em Araquari desde 2014 e já saíram da sua linha de produção mais de 70 mil veículos premium.

Energia renovável

A fábrica em Araquari já conta com eletricidade proveniente de fontes renováveis, promovendo a redução das emissões de CO₂ em suas atividades — através da certificação I-REC, um instrumento de compensação do consumo de energia elétrica proveniente de fontes que emitem CO₂ na atmosfera.

Sustentabilidade

A fábrica em Araquari é exemplo da sustentabilidade tão incentivada pelo BMW Group. Além de manter um constante monitoramento da flora e fauna que rodeiam o terreno onde a fábrica se localiza, há diversos projetos de redução de energia, água e de emissão de resíduos para descarte.

Confira mais informações sobre os BMW X3 e BMW X4 M40i aqui.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook(@BMWBrasil)

Youtube(@BMWTVBrasil)

Twitter(@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende 31 instalações de produção e montagem em 15 países; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2021 foi de 16,1 bilhões de Euros com receitas no valor de 111,2 bilhões de Euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img