18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Produção de ”Kassandra” cancela também o espetáculo ”Le Frigô” da Maratona Cultural

spot_img

Produção de ”Kassandra” cancela também o espetáculo ”Le Frigô” da Maratona Cultural

spot_imgspot_img

Na tarde desta sexta-feira, 15, a La Vaca Productora de Arte, responsável pelo espetáculo “Kassandra”, que estava na programação oficial da Maratona Cultural de Florianópolis mas não será mais encenada, anunciou que a peça “Le Frigô” também não será mais levada ao palco do Teatro da UBRO durante o evento.

Nesta quinta-feira, 14, o grupo já havia anunciado oficialmente que não aceitava trocar o local da encenação de “Kassandra” – a casa de striptease Bokarra Show, onde estreou em 2012 -, por razões artísticas. “Kassandra” é sobre uma prostituta e projeto vencedor do prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz.

A mudança de local foi exigida pela Prefeitura e pelo Governo do Estado como condicionante na liberação dos recursos públicos para a realização da maratona. Para a produção, “qualquer mudança para um espaço que seja considerado ‘moralmente adequado’ é uma descaracterização de nosso trabalho”.

Confira a nova nota oficial da La Vaca Productora de Arte:

“Nota de Cancelamento

A produção do espetáculo Le Frigô informa que cancelou a apresentação prevista para o próximo dia 24/03 no Teatro da UBRO, dentro da programação da Maratona Cultural de Florianópolis.

O cancelamento é uma decisão exclusiva do grupo de artistas e produtores envolvidos em Le Frigô, o mesmo responsável pelo também cancelado Kassandra.

Acreditamos na coerência dessa decisão e reafirmamos nossa crença no comprometimento dos artistas com a liberdade de suas criações.

Em breve a produção divulgará novas datas de apresentação de Le Frigô.

Informações podem ser obtidas no site www.lefrigocopi.com.

Atenciosamente,

A produção.”

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img