23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Professor da Harvard Medical School participa de debates sobre futuro do setor de saúde suplementar em Florianópolis 

spot_img

Professor da Harvard Medical School participa de debates sobre futuro do setor de saúde suplementar em Florianópolis 

spot_imgspot_img

Eventos promovidos pela AsQ vão discutir Atenção Primária à Saúde e modelo americano de atendimento mais eficiente

A maior atenção do brasileiro ao assunto impulsionou o setor de saúde suplementar, que cresceu 3,2% em 2021, alcançando o patamar de 48,99 milhões de beneficiários, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Como resultado desse movimento, ganham importância também as discussões sobre novos conceitos e boas práticas na área de planos de saúde. Para estimular o debate, a AsQ, especializada em serviços de gestão no segmento, promove na quarta-feira (dia 16/03), uma série de eventos com a participação do doutor Robert Janett, professor da Harvard Medical School e Médico Consultor em Atenção Primária nos EUA, América Latina e Ásia.

Ele, que atua em uma clínica em Boston, tem grande experiência prática e conhecimentos teóricos sobre Atenção Primária à Saúde (APS) e vem debater o tema em webinar que terá a participação de Katia Audi Curci, Coordenadora de Indução à Melhoria da Qualidade Setorial da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Professora do MBA Saúde Suplementar da Universidade Católica de Petrópolis; de Vilma Dias, Consultora de Atenção Primária e Gestão em Saúde e professora convidada de cursos de especialização, e de André Machado Júnior – CEO da AsQ Gestão de Saúde Suplementar.

Aberto e gratuito, o evento começa às 15h30min e as inscrições podem ser feitas pelo link (https://conteudos.asq.com.br/aps-da-saude-suplementar ). “A intenção é discutir a garantia da qualidade assistencial e identificar meios de conquistar a adesão dos beneficiários ao tratamento, por meio de experiências dos palestrantes”, diz André Machado.

Também na quarta-feira, Janett faz uma palestra aos colaboradores da AsQ e participa de encontro com lideranças do setor privado de saúde de Florianópolis. No bate-papo com a equipe da AsQ, a intenção é destacar a importância do serviço de APS para a promoção da saúde dos pacientes. Com os gestores de clínicas e hospitais, a pauta é outra.

Vivendo nos Estados Unidos, onde nasceu a modalidade de serviço, Janett vai falar sobre a experiência do Accountable Care Organization (ACO), modelo de atendimento inspirado no proposto pelo Affordable Care Act (Obama Care), que propõe cuidar da saúde de uma população com qualidade e mantendo os custos sob controle. A novidade tem como base o acompanhamento próximo da jornada do paciente, com o indivíduo no centro das atenções e trabalho em parceria da Atenção Primária à Saúde com hospitais, laboratórios de diagnóstico, clínicas, entre outros profissionais e empresas do segmento. —

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img