24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Professor da Udesc assume diretoria de pesquisa e inovação da Fapesc

spot_img

Professor da Udesc assume diretoria de pesquisa e inovação da Fapesc

spot_imgspot_img

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) apresentou oficialmente o professor Sebastião Iberes Lopes Melo, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), como novo diretor de Pesquisa Científica, Tecnologia e Inovação da entidade nesta quarta-feira, 27, em evento realizado no Parque Tecnológico Alfa, em Florianópolis.

Diante de um auditório lotado, com cerca de cem pessoas, o presidente da Fapesc, Sergio Gargioni, deu as boas-vindas a Lopes Melo e também ao novo diretor de Pesquisa em Ciências Agrárias e Meio Ambiente, Cícero Ricardo França Barboza, que é professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Lopes Melo foi vice-reitor de 2004 a 2008 e reitor entre 2008 e 2012, além de um dos primeiros pesquisadores da Udesc, estando vinculado ao Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid).

O vice-reitor de Lopes Melo e atual reitor da universidade, Antonio Heronaldo de Sousa, leu o currículo do antecessor e destacou o grande comprometimento dele com as causas públicas. “A história da Udesc Cefid, em todos os grandes momentos, tem a participação do professor Sebastião”, enfatizou.

Moção e reunião

O reitor da Udesc entregou uma moção de agradecimento ao presidente da Fapesc pelo convite ao professor Lopes Melo e depois realizou uma reunião com diretores, coordenadores de pesquisa, professores e técnicos da universidade que compareceram ao evento.

Entre os assuntos discutidos, houve explicações sobre projetos da Udesc que estão sendo estudados para aumentar a capacidade de pesquisa da instituição, em parceria com a Fapesc.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img