21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Professores de Florianópolis estreiam canal no YouTube com conteúdo para Ensino Fundamental II

spot_img

Professores de Florianópolis estreiam canal no YouTube com conteúdo para Ensino Fundamental II

spot_imgspot_img

Um dos setores mais atingidos pela pandemia foi a educação. Neste período de quarentena, estudantes e professores tiveram que se reinventar para manter o ritmo das aulas e entender as novas rotinas. Em meio a tanta inovação, criatividade e resistência, quatro professores de Florianópolis perceberam uma brecha para empreender. Entre o planejamento de uma aula e outra, eles observaram que apesar de a internet ter explicações para muitos assuntos, havia uma escassez de vídeos focados para estudantes do Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano. Eles se reuniram e criaram um canal no YouTube, o Fãs da Mente. Além de contribuir para o aprendizado dos estudantes, os vídeos também podem ser utilizados por outros professores. 

Quatro meses se passaram após a primeira reunião de alinhamento e, na última semana, foi publicado oficialmente o canal Fãs da Mente, no YouTube. Por lá, aulas curtas e muito explicativas de Ciências com o Beux, Geometria com a Carol, História com a Michele e Matemática com o Chris complementam as aulas online com os assuntos que usualmente são trabalhados no Ensino Fundamental II.

Apesar de todo sofrimento, a pandemia também mostra um lado empreendedor de professores que, a partir de uma dificuldade deles, resolveram ajudar uma grande rede de educadores e alunos. É possível encontrar o Fãs da Mente no YouTube e no Instagram, basta procurar pelo @fasdamente.  

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img