23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Professores efetivos tomam posse nesta segunda-feira

spot_img

Professores efetivos tomam posse nesta segunda-feira

spot_imgspot_img

A Secretaria de Estado da Educação (SED) dará posse nesta segunda-feira, 4, aos professores aprovados no Concurso do Magistério, realizado no final de 2012. Inicialmente, serão empossados 1.661 docentes. Em Florianópolis, a cerimônia de posse de 189 professores será realizada pelo secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, às 14h, no Centro Integrado de Cultura (CIC).

Os novos professores começam a trabalhar já na segunda-feira, 4, juntamente com os demais professores da rede. Com os novos profissionais, o quadro do magistério da rede estadual passa a ter 16.684 efetivos.

Os empossados realizaram a escolha de vagas no final de 2012, de acordo com a classificação do candidato, com a carga horária de 10 horas para as Séries Finais (6° ao 9° ano do Ensino Fundamental) e Ensino Médio, e 20 horas para as Séries Iniciais (1º ao 5º ano do Ensino Fundamental).

Concurso do magistério

Cerca de 37 mil candidatos prestaram o concurso, realizado em 2012, para disciplinas das várias áreas do conhecimento, destinadas a professores com licenciatura plena, das séries iniciais e dos níveis de ensino fundamental e médio.

Os anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) concentraram a maior demanda com 15.243 inscritos. Em seguida foi a disciplina de Educação Física, com 4.765 candidatos, e Língua Portuguesa e Literatura, com 3.677.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img