23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Programa de entrega de remédios a domicílio começa a atender em Florianópolis

spot_img

Programa de entrega de remédios a domicílio começa a atender em Florianópolis

spot_imgspot_img

O programa Remédio em Casa, lançado na manhã desta segunda-feira, 10, pela Prefeitura de Florianópolis, fez a entrega dos primeiros medicamentos. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis. 

A portaria 85/2014, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), determina que a inclusão dos usuários ao programa será feita pelos médicos das equipes de Saúde da Família, que também farão o acompanhamento dos pacientes. Para receber o medicamento em casa, o paciente deve cadastrar-se no programa e assumir o compromisso de manter o acompanhamento médico nos centros de saúde e fazer exames e consultas regularmente.

Os remédios serão entregues por motoboys contratados pela Prefeitura de Florianópolis: quatro motos foram disponibilizadas nesta primeira etapa. Como eles não estão habilitados para prestar orientações sobre o tratamento – a posologia e forma de administração dos medicamentos serão informadas apenas pelos funcionários dos centros de saúde – a equipe de Saúde da Família definirá se o paciente e seus familiares têm condições de compreender como será o uso do medicamento. Os usuários receberão a quantidade de remédios suficiente para 30 dias de tratamento.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img