18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Programa que financia obras de escritores catarinenses cria fan page no Facebook

spot_img

Programa que financia obras de escritores catarinenses cria fan page no Facebook

spot_imgspot_img

O programa "100 Cópias, Sem Custo" criou uma página no Facebook para interagir com escritores catarinenses e divulgar o projeto. O programa, administrado pela Secretaria de Estado da Administração, por meio da Diretoria de Imprensa Oficial e Editora (Dioesc), busca incentivar autores, compositores e artistas catarinenses, carentes de recursos, a publicarem e divulgarem suas obras. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Em vigor desde 2009, o programa teve três lançamentos com 18 obras ao todo. Para participar, os interessados têm que preencher uma ficha de cadastro, com declaração de Imposto de Renda, comprovante de residência e declaração com os motivos pelos quais não pode arcar comos gastos da publicação. Após a aprovação do cadastro, as obras são avaliadas pelos conselheiros do programa, composto por pessoas da área literária e indicados por instituições ligadas à cultura e à literatura.

Após a aprovação, a Dioesc fornece a revisão, diagramação, projeto gráfico, tratamento de imagens e criação de capas. Os livros precisam ter, no mínimo 50 páginas, e máximo de 200. O incentivo à produção literária e cultural só é concedido aos catarinenses ou radicados em Santa Catarina há mais de três anos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img