21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Programa de Resistência às Drogas forma mais mil alunos na Grande Florianópolis

spot_img

Programa de Resistência às Drogas forma mais mil alunos na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Foi comemorada com uma grande festa na noite desta quarta-feira, 22, em São José, a formatura de 1.239 alunos de escolas do ensino fundamental do município em cursos do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). As informações são da assessoria de comunicação do governo estadual.

O governador Raimundo Colombo participou do ato e destacou a importância e o sucesso da iniciativa como política de prevenção". O que todo pai sonha é poder dar aos seus filhos uma vida melhor do que a sua. E este programa é uma iniciativa que ajuda pais e professores a prepararem nossas crianças para enfrentar os desafios da sociedade moderna, ajuda a formar jovens independentes e conscientes. Esta é uma noite especial para homenagear todos os envolvidos, parabenizar nossa Polícia Militar, pais e professores. Juntos, é possível vencer o problema das drogas, que ainda destrói tantas famílias", afirmou Colombo.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm, lembrou que o Proerd é hoje o principal trabalho de prevenção desenvolvido pela corporação. Em 18 anos de atividades em Santa Catarina, o programa já alcançou mais de 1,2 milhão de crianças e adolescentes da rede pública e particular de ensino no estado.

A cada ano, são atendidos cerca de 80 mil novos alunos. Os 277 instrutores que integram o programa são policiais militares que, acompanhados pelos professores das turmas, passam as lições aos estudantes, sempre de forma interativa. O curso ocorre durante 10 encontros. Após três ou quatro meses, as crianças recebem o certificado. Em cerimônias como a desta quarta, também são sorteados brindes como bicicletas e brinquedos.

Os alunos certificados nesta quarta-feira são estudantes do 5º ano do ensino fundamental de São José, na Grande Florianópolis. Presente na formatura, a prefeita Adeliana Dal Pont agradeceu ao apoio do Governo do Estado, em especial da Polícia Militar, na promoção dessa importante iniciativa para contribuir na formação das crianças do município.

Com música e descontração, Proerd ensinou mais de 1,2 milhão de crianças a dizerem não às drogas e à violência

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img