19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Programa discute relação entre escola e saúde mental dos estudantes

spot_img

Programa discute relação entre escola e saúde mental dos estudantes

spot_imgspot_img

Especialista aborda, entre outros assuntos, o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio

A edição desta semana do “Educação e Saúde”, da TV Educa SC, vai abordar um tema que ganhou destaque nas últimas semanas, mas deve ser assunto constante nas escolas: a saúde mental dos estudantes. Para falar sobre o Setembro Amarelo, mês dedicado a conscientização sobre o suicídio, o programa convidou a psicóloga Tamara do Nascimento. Ela vai explicar quais são os fatores que podem levar um jovem a depressão, ansiedade, suicídio e outros problemas, além de abordar a relação do convívio na escola com essas doenças mentais. O programa vai mostrar também, o exemplo da Escola de Educação Básica Professora Tânia Mara Locks, de Biguaçu, que desenvolveu várias atividades sobre o Setembro Amarelo com os alunos.

O “Educação e Saúde”, que vai ao ar nesta quinta-feira (30), é um dos programas produzidos exclusivamente para o Educa SC e a cada dia da semana um assunto diferente está em pauta. Na segunda-feira é dia do programa “Minha Escola na TV”, que destaca projetos que transformam o ambiente escolar. As informações sobre o novo Ensino Médio que está sendo implementado nas escolas são o assunto das terças-feiras e um conteúdo preparatório para o Enem ganha espaço nas quartas-feiras. Para fechar a semana, na sexta, é possível rever o conteúdo apresentado na segunda-feira.

Os programas temáticos vão ao ar sempre a partir das 11h50, tem 30 minutos de duração, e misturam entrevistas e conteúdo jornalístico com uma linguagem simples e objetiva que busca aproximar o aluno do novo formato.

O Educa SC, é um projeto da Secretaria de Estado da Educação que conta com apoio técnico e estrutural do Grupo ND para exibir em dois canais de tv aberta aulas específicas destinadas aos estudantes de cada ano escolar. As aulas servem como reforço e, em alguns casos, podem até mesmo contar como presença. No dia seguinte à exibição elas ficam disponíveis no portal Educa SC, onde é possível encontrar também, uma série de conteúdos destinados à comunidade escolar.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img