20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Programa forma jovens para mercado de trabalho

spot_img

Programa forma jovens para mercado de trabalho

spot_imgspot_img

Um projeto desenvolvido pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em parceria com a Associação Florianópolitana de Voluntários (Aflov) e Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF), entrega certificados de conclusão de cursos para 28 jovens na quinta-feira, 30 de outubro. Chamado de “Trabalha Juventude”, o programa consiste em qualificar o adolescente e incluí-lo como aprendiz no mercado de trabalho da Grade Florianópolis. A cerimônia inicia às 15 horas, no auditório do Campus da Univali em São José.

Uma nova turma com 35 alunos já está prevista para novembro. Os jovens assistem às aulas durante dois dias por semana e trabalham outros três em diversas empresas parceiras do projeto na Grande Florianópolis. Para participar do programa, no entanto, é preciso estar estudando.

O curso é dividido em quatro módulos. No primeiro, os alunos têm aulas sobre turismo e hospitalidade. No segundo participam de um programa de inclusão digital e no terceiro, tópicos complementares que inclui aulas de direito do consumidor e redação. O curso encerra com aulas de empreendedorismo. As aulas acontecem toda terça e quinta-feira, no Campus da Univali em São José.

Mais informações: (48) 3281-1447/9981-8163, com Profa. Flavia Deusher Secca.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img