21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Programa gratuito auxilia pacientes a deixarem o cigarro

spot_img

Programa gratuito auxilia pacientes a deixarem o cigarro

spot_imgspot_img

Há vagas disponíveis para o Programa de Controle do Tabagismo da Unimed Grande Florianópolis. A iniciativa busca a redução do consumo, o abandono do vício e a melhora da qualidade de vida. O programa conta com atendimento individual e/ou em grupo, com médicos capacitados para o tratamento do tabagismo.

Totalmente gratuito, os atendimentos são realizados nas unidades da Unimed às terças, quintas e sextas-feiras. O agendamento é feito pelo telefone 3216-8999 (opção 4) ou email: viverbem@unimedflorianopolis.com.br (consultar disponibilidade para o seu plano).

O acompanhamento é realizado pelo período de 12 meses, dependendo da evolução do paciente. O índice de abandono de tabagismo com seis meses de programa é em torno de  30%.

O acompanhamento é realizado através das sessões em grupo, nas quais são repassadas informações e técnicas facilitadoras para que o participante deixe de fumar. Além disso, são abordados temas relacionados ao comportamento e sentimentos vivenciados durante o processo de cessação do tabagismo. Após os encontros são feitos contatos telefônicos periódicos até o paciente completar um ano no programa.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img