18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Programa Jovem Aprendiz da Eletrosul está com inscrições abertas

spot_img

Programa Jovem Aprendiz da Eletrosul está com inscrições abertas

spot_imgspot_img
Estão abertas, até o dia 26 de novembro, as inscrições online para o Programa Jovem Aprendiz da Eletrosul, que tem o objetivo de capacitar jovens entre 14 e 23 anos para inserção no mercado de trabalho. Em Santa Catarina, são 25 vagas para Florianópolis, São José e Xanxerê. Durante o período de aprendizagem, a Eletrosul oferecerá remuneração baseada no salário mínimo regional proporcional à carga horária e benefícios como vale-transporte e vale-alimentação. O edital completo e a ficha de inscrição podem ser encontrados no site www.eletrosul.gov.br. 

Em Florianópolis, estão disponíveis 20 vagas para o curso de Assistente Administrativo Industrial (28 horas semanais); em São José, são oferecidas três vagas para Assistente Administrativo (35 horas semanais); em Xanxerê, no Oeste Catarinense, estão abertas duas vagas para o curso de Aprendizagem Industrial de Assistente Administrativo (35 horas semanais), todos em parceria com o Senai. O período de curso compreenderá 12 meses, com parte dedicada à formação profissionalizante no Senai e o restante do tempo direcionado a atividades nas unidades da Eletrosul. 

No total, são oferecidas 29 vagas para cinco cursos em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, incluindo a reserva para candidatos com deficiência (não há limite de idade) e candidatos negros. Os candidatos deverão ter concluído o Ensino Fundamental e estar matriculados e frequentando a escola, caso não tenham finalizado o Ensino Médio. O processo de seleção será realizado por meio de análise objetiva de critérios classificatórios, como renda familiar bruta, ano escolar em curso, desempenho escolar no último ano, entre outros. A lista dos candidatos classificados será divulgada no dia 3 de dezembro. O início dos cursos de aprendizagem no Senai está previsto para o fim de janeiro. 

Antes de realizar a inscrição, o candidato deve conferir se atende a todos os requisitos exigidos no edital para participar do Programa Jovem Aprendiz. Para mais informações, entre em contato pelo e-mailjovemaprendiz@eletrosul.gov.br ou pelo telefone (48) 3953-8212.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img