Programa Nacional de Prevenção as Drogas foi lançado em Florianópolis

EventosPrograma Nacional de Prevenção as Drogas foi lançado em Florianópolis

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

A Polícia Federal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, lançou na quarta-feira (10) na capital, o manual “O Brasileirinho”, um dos principais instrumentos de orientação contra a violência e o uso inadequado de drogas do Programa Nacional de Prevenção as Drogas.

A campanha será realizada junto aos alunos do ensino fundamental da rede pública, através de uma Cartilha Didática e de fácil assimilação, interativa e divertida que vai abordar assuntos como respeitar os pais, amigos, colegas, vizinhos. Zelar pelo patrimônio público para uso comum, evitar situações de violência, pois gera mais violência, a honrar seus professores, a não fazer uso de drogas ou similares. Princípios básicos de valores e de conduta ética e moral para termos uma sociedade mais saudável e tranqüila.

Conheça mais sobre o Programa

O Programa “O Brasileirinho” visa instruir os alunos através de uma Cartilha Didática e de fácil assimilação, interativa e divertida que vai abordar assuntos como respeitar os pais, amigos, colegas, vizinhos. Zelar pelo patrimônio público para uso comum, evitar situações de violência, pois gera mais violência, a honrar seus professores, a não fazer uso de drogas ou similares. Princípios básicos de valores e de conduta ética e moral para termos uma sociedade mais saudável e tranqüila.

A Superintendência elegerá algumas escolas da capital para iniciar as visitas que visam a apresentação do Programa “O Brasileirinho” com os responsáveis pelo projeto na Polícia Federal, bem como, a participação de empresários da segurança privada e colaboradores das cartilhas que serão distribuídas aos alunos para utilização em sala de aula com auxílio dos professores.

O projeto tem o objetivo de construir conceitos de alerta e conscientização, através de atividades artístico-educativas, para diversas situações de risco relacionadas ao uso de drogas ilícitas, como maconha, crack e cola e drogas lícitas, como fumo e álcool.

O material também prevê, em fase conclusiva, a elaboração e produção de textos por parte das crianças sobre a realidade local e sua relação com o uso inapropriado de drogas. O manual deve ser distribuído para todos os alunos das unidades da SME, após capacitação de professores e educadores.

Sobre o evento de lançamento

O evento de lançamento da campanha ocorreu no dia 10 de março na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em Santa Catarina, na capital com a presença do Superintendente Regional da Polícia Federal em Santa Catarina, Sr. Ademar Stocker, do Delegado Regional Executivo, Sr. Mauro Vinicius, do Delegado e membro do Conselho de Entorpecentes, Sr. Ildo Rosa, do Secretário Municipal da Educação de Florianópolis representando o Prefeito, Sr. Rodolfo Joaquim Pinto da Luz e da Secretária Municipal da Educação de São José representando o Prefeito, a Sra. Rosa Maria da Silva Schmidt, empresas do segmento de segurança privada, Diretores do SINDESP/SC – Srs.: Enio José Back, Sr. Daniel D`Ivanenko Dutra e o Executivo Sr. Evandro Linhares.

Foi com grande satisfação que o Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Santa Catarina – SINDESP/SC patrocinou a impressão de 5.000 (Cinco mil cartilhas) visando contribuir com a iniciativa da Polícia Federal de Santa Catarina. Sendo ele, o 1º Sindicato do Brasil a aderir e apoiar o programa “O Brasileirinho”.