19.2 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Programa Nacional de Prevenção as Drogas foi lançado em Florianópolis

spot_img

Programa Nacional de Prevenção as Drogas foi lançado em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Polícia Federal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, lançou na quarta-feira (10) na capital, o manual “O Brasileirinho”, um dos principais instrumentos de orientação contra a violência e o uso inadequado de drogas do Programa Nacional de Prevenção as Drogas.

A campanha será realizada junto aos alunos do ensino fundamental da rede pública, através de uma Cartilha Didática e de fácil assimilação, interativa e divertida que vai abordar assuntos como respeitar os pais, amigos, colegas, vizinhos. Zelar pelo patrimônio público para uso comum, evitar situações de violência, pois gera mais violência, a honrar seus professores, a não fazer uso de drogas ou similares. Princípios básicos de valores e de conduta ética e moral para termos uma sociedade mais saudável e tranqüila.

Conheça mais sobre o Programa

O Programa “O Brasileirinho” visa instruir os alunos através de uma Cartilha Didática e de fácil assimilação, interativa e divertida que vai abordar assuntos como respeitar os pais, amigos, colegas, vizinhos. Zelar pelo patrimônio público para uso comum, evitar situações de violência, pois gera mais violência, a honrar seus professores, a não fazer uso de drogas ou similares. Princípios básicos de valores e de conduta ética e moral para termos uma sociedade mais saudável e tranqüila.

A Superintendência elegerá algumas escolas da capital para iniciar as visitas que visam a apresentação do Programa “O Brasileirinho” com os responsáveis pelo projeto na Polícia Federal, bem como, a participação de empresários da segurança privada e colaboradores das cartilhas que serão distribuídas aos alunos para utilização em sala de aula com auxílio dos professores.

O projeto tem o objetivo de construir conceitos de alerta e conscientização, através de atividades artístico-educativas, para diversas situações de risco relacionadas ao uso de drogas ilícitas, como maconha, crack e cola e drogas lícitas, como fumo e álcool.

O material também prevê, em fase conclusiva, a elaboração e produção de textos por parte das crianças sobre a realidade local e sua relação com o uso inapropriado de drogas. O manual deve ser distribuído para todos os alunos das unidades da SME, após capacitação de professores e educadores.

Sobre o evento de lançamento

O evento de lançamento da campanha ocorreu no dia 10 de março na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em Santa Catarina, na capital com a presença do Superintendente Regional da Polícia Federal em Santa Catarina, Sr. Ademar Stocker, do Delegado Regional Executivo, Sr. Mauro Vinicius, do Delegado e membro do Conselho de Entorpecentes, Sr. Ildo Rosa, do Secretário Municipal da Educação de Florianópolis representando o Prefeito, Sr. Rodolfo Joaquim Pinto da Luz e da Secretária Municipal da Educação de São José representando o Prefeito, a Sra. Rosa Maria da Silva Schmidt, empresas do segmento de segurança privada, Diretores do SINDESP/SC – Srs.: Enio José Back, Sr. Daniel D`Ivanenko Dutra e o Executivo Sr. Evandro Linhares.

Foi com grande satisfação que o Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Santa Catarina – SINDESP/SC patrocinou a impressão de 5.000 (Cinco mil cartilhas) visando contribuir com a iniciativa da Polícia Federal de Santa Catarina. Sendo ele, o 1º Sindicato do Brasil a aderir e apoiar o programa “O Brasileirinho”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img