20.5 C
fpolis
terça-feira, dezembro 7, 2021
cinesytem

Programa Penso, Logo Destino, SES e municípios da Grande Florianópolis recolhem cerca de 2 mil pneus

spot_imgspot_img

Programa Penso, Logo Destino, SES e municípios da Grande Florianópolis recolhem cerca de 2 mil pneus

spot_img

Nesta terça-feira (9), ocorreu mais uma mobilização para recolhimento de pneus no Estado de Santa Catarina. A ação do Programa Penso, Logo Destino, acontece por meio da parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES/SC), o Instituto do Meio Ambiente (IMA), as prefeituras de Angelina, Águas Mornas, Anitápolis, Antônio Carlos, São Bonifácio e a entidade gestora do sistema de Logística Reversa de Pneus Inservíveis em todo o Brasil, Reciclanip.

Desta vez, a ação ocorreu em 5 municípios da Grande Florianópolis. As equipes recolheram cerca de 2 mil pneus nas cidades de Angelina, São Bonifácio, Águas Mornas, Antônio Carlos e Anitápolis. O material será destinado para a Xibiu, em Araucária/PR, onde serão processados para a reciclagem do material.


Além de garantir a preservação ambiental, a iniciativa busca proteger a saúde de toda a população, pois a correta destinação dos pneus inservíveis é importante para evitar a disseminação do Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya.

A ação visa a retirada de pneus de locais abertos onde ocorre acúmulo de água e a destinação correta do material a fim de contribuir para a diminuição de pessoas infectadas, o que é fundamental, especialmente neste período de pandemia. A população pode contribuir com a iniciativa entregando pneus nos pontos específicos e verificando todo objeto ou local onde tenha água parada, foco de reprodução do mosquito.


“Vale destacar que a mobilização para o recolhimento de pneus no Estado é uma parceria do IMA com a SES, Municípios e a Reciclanip, com o objetivo principal de atender a saúde pública e a qualidade do meio ambiente em Santa Catarina. Somente neste ano, o programa já recolheu cerca de 8 mil pneus”, concluiu o diretor de Engenharia e Qualidade Ambiental Fábio Castagna da Silva.

Imagens: Divulgação/IMA

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img