23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Gigante indiana de tecnologia, Zoho investe em Florianópolis e cria iniciativa para auxiliar startups da região

spot_img

Gigante indiana de tecnologia, Zoho investe em Florianópolis e cria iniciativa para auxiliar startups da região

spot_imgspot_img

Com 25 anos de história, empresa investe no Brasil movimentando o mercado local com geração de empregos

Zoho, empresa de tecnologia global que oferece o conjunto mais abrangente de aplicativos de software de negócios, celebra em 2021 seu 25º aniversário com foco na expansão internacional. No Brasil, a expansão da Zoho inicia com a formação de uma equipe local e a abertura do escritório em Florianópolis.

Sediado na capital do estado de Santa Catarina, o escritório será liderado por Rodrigo Vaca, diretor de operações da Zoho no Brasil, responsável também pela implantação das atividades no país.

A Zoho se preocupa com o bem-estar de seus colaboradores e por isso seus escritórios são pensados em locais que proporcionem a melhor qualidade de vida, tendo suas sedes fora dos grandes centros. Estar fora das grandes cidades beneficia os funcionários em diversas formas, como custo de vida mais baixo, menor tempo de deslocamento e o talento local tem mais tempo para ficar com a família e contribuir com sua comunidade.

“A escolha da Zoho em instalar seu escritório brasileiro em Florianópolis é alinhado com a filosofia da empresa de colocar suas instalações fora de grandes centros, para promover benefícios e bem-estar aos colaboradores. Essa é uma postura fundamental para a Zoho e no Brasil não seria diferente. Por isso, a capital catarinense atende perfeitamente às necessidades da companhia, além de ser um polo tecnológico do país. Nosso objetivo é investir nos profissionais locais e inserir a Zoho no cotidiano da cidade”, destaca Rodrigo Vaca.

Além de Rodrigo Vaca, a Zoho Brasil conta com Jonathan Melo, diretor de marketing, e Fabiana Lansner, diretora comercial da Zoho Brasil para as fortes estratégias no setor de marketing.

Para Florianópolis, a empresa planeja se integrar na comunidade local e criar iniciativas que auxiliem no crescimento tecnológico da região e na inclusão de seus moradores. “As contratações prometem movimentar a região, já que serão criados mais de 30 novos postos de trabalho nos próximos meses. O mercado brasileiro é o maior e mais promissor da América Latina”, comentou Jonathan Melo.

Uma das ações pensadas para Florianópolis é a participação em eventos locais e uma parceria com a ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia, pensada para integrar as atividades da Zoho Brasil com as associações locais, a fim de fornecer às startups soluções necessárias para o início de suas atividades empresariais.

“Para a ACATE é um prazer oportunizar à Zoho uma conexão com o ecossistema de tecnologia e inovação de Florianópolis e de Santa Catarina. Desejamos que esse elo que estabelecemos seja frutífero e duradouro, e que a Zoho sempre encontre valor nas articulações viabilizadas pela nossa associação”, destaca o vice-presidente de ecossistema da ACATE, Arthur Nunes.

Além do foco em tecnologia, a Zoho Brasil está produzindo um podcast, o INSPIRE by Zoho, com temas inspiradores e diversos, trazendo boas histórias de diversos convidados.

Com uma gama enorme de serviços de gestão empresarial, a Zoho Brasil está trabalhando para implantar todos os aplicativos disponíveis pela Zoho no mundo, disse Jonathan: “Iremos ofertar todos os 45 produtos. Neste momento de implantação da Zoho no Brasil teremos foco em apenas seis: Zoho One, CRM, Bigin, Desk, Creator e Workplace.”

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img