19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Programa amplia habilidades de criação e de administração nas empresas

spot_img

Programa amplia habilidades de criação e de administração nas empresas

spot_imgspot_img

Empretec é reconhecido como um dos melhores projetos de capacitação em empreendedorismo

Estão abertas as inscrições para o Empretec (Programa de Formação de Empreendedores) que será realizado de 18/07/11 a 23/07/11 na sede da AEMFLO e CDL de São José. O Empretec é organizado no formato de um workshop intensivo que visa estimular e desenvolver as características e o potencial do empreendedor. As inscrições, que estão abertas até o dia 07/07/11, são limitadas e os candidatos serão selecionados por meio de entrevistas individuais.

Para participar, o candidato deverá obedecer ao processo de recrutamento e seleção de acordo com as seguintes etapas. Na primeira fase, a inscrição deve ser feita mediante o preenchimento de uma Ficha de Inscrição que será pontuada e avaliada. Os que alcançarem a maior pontuação serão convidados para a segunda fase do processo de seleção, que terá no máximo 30 pessoas.

Na segunda fase do processo de seleção será realizada uma entrevista individual, entre os dias 04/07 a 08/07, com cada um dos candidatos. A entrevista será conduzida por técnicos credenciados pelo Sebrae. Cada entrevista terá duração de 60 minutos e serão previamente agendadas pela AEMFLO e CDL de São José, com apoio da Agência de Articulação do Sebrae. A agenda de entrevistas seguirá o modelo padrão estabelecido, com local e hora definidos para cada candidato.

Com metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Empretec é ministrado no Brasil desde 1993 com exclusividade pelo Sebrae. Mais de 149 mil brasileiros já passaram pelo curso, que ajuda o empresário a aumentar as chances de sobrevivência de seu negócio estimulando a competitividade. Em 2010, mais de 1.300 empreendedores fizeram o Empretec em Santa Catarina, dos quais 75% são proprietários representando suas empresas e 25% pessoas físicas que planejam empreender.

O Empretec é reconhecido em todo o mundo como um dos melhores programas de capacitação em empreendedorismo. No programa, a alteração na conduta empresarial é baseada em 10 características de comportamento que são vistas como pontos fundamentais na personalidade do empreendedor: a iniciativa e busca de oportunidade; capacidade de correr riscos calculados; persistência; comprometimento; estabelecimento de metas; capacidade de planejar e monitorar ações; capacidade para buscar e utilizar informações; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança e exigência de qualidade e eficiência.

O workshop será realizado na sede da AEMFLO e CDL- SJ, av. Leoberto Leal, 64, Barreiros, São José, de 18/07 a 23/07, das 8h às 12h e das 14h às 18h, com 48 horas/aula e 12 horas de atividades externas. Mais informações e inscrições pelo site, ou nos telefones 48 3223-2900 (Agência de Articulação do Sebrae) ou 4009-5505 (AEMFLO e CDL de São José).

Empretec:

O que: Programa de Formação de Empreendedores

Quando: 18/07/11 a 23/07/11

Onde: AEMFLO e CDL- SJ, av. Leoberto Leal, 64, Barreiros, São José.

Inscrições: até dia 07/07/11

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img