19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Programa de capacitação em tecnologia na Grande Florianópolis

spot_img

Programa de capacitação em tecnologia na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) está chamando jovens e adultos para se inscreverem no programa Ger@açãoTec. Com um currículo diferenciado e voltado para as necessidades do mercado catarinense, a primeira etapa do curso será na Grande Florianópolis. A pré-seleção começará dia 21 de julho e é necessário que os candidatos tenham 17 anos, ensino fundamental completo e não estejam trabalhando com programação. Para o secretário, Paulo Bornhausen, “o Governo está investindo em mais oportunidades e tecnologia é um mercado em expansão”.

O GeraçãoTEC é um programa de capacitação para o setor de tecnologia desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com instituições privadas com a intenção de fomentar o desenvolvimento sustentável pela inovação.

O programa irá gerar oportunidades para jovens e adultos catarinenses ao atender a demanda por profissionais treinados no setor de tecnologia, que será a base para a introdução de uma nova economia em Santa Catarina. A nova economia é caracterizada pela valorização de novas ideias e inovação que garantam qualidade de vida aos cidadãos, desenvolvimento econômico e respeito ao meio ambiente.

O GeraçãoTEC compreende três grandes ações. A primeira é o mapeamento das demandas do setor de tecnologia, que será realizado por meio de pesquisas em diferentes regiões do Estado. A segunda é a capacitação de jovens, baseada em um currículo elaborado para atender às demandas especificas do setor de tecnologia catarinense aliado à orientação profissional aos alunos. Por último, o programa inclui o encaminhamento e acompanhamento dos formandos ao mercado de trabalho.

A primeira etapa será em Florianópolis, onde serão capacitados inicialmente 140 jovens já neste ano, em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE).

As inscrições podem ser feitas no site: www.geracaotecsc.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img