19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Programa Ponteio promove “Encontro com Mario Ulloa” em Florianópolis

spot_img

Programa Ponteio promove “Encontro com Mario Ulloa” em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Programa Ponteio – Violão na UDESC promove, nos dias 4 e 5 de junho, um recital e masterclass com o violonista costa-riquenho e professor da Universidade Federal da Bahia, Mario Ulloa. Violonista premiado internacionalmente no Concurso Internacional de Guitarra Agustin Barrios (Paraguai) e no Printemps de la Guitare (Bélgica), Mario Ulloa tem se apresentado regularmente nas mais importantes capitais brasileiras, bem como em vários países da Europa e Américas. Gravou vários CDs, com repertório que abrange desde a música de J.S.Bach até arranjos próprios da música de Caymmi. Sua formação musical e acadêmica se deu na Universidad de Costa Rica, na Musikhochschule Köln (Alemanha), no Mozarteum de Salzburg (Áustria) e na Universidade Federal da Bahia.

O evento inicia no dia 4 de junho com um recital no Auditório do Departamento de Música da UDESC, no qual Ulloa demonstrará sua versatilidade musical interpretando música de Villa-Lobos, Dorival e Danilo Caymmi, Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Cristovão Bastos e Tom Jobim. No dia 5 de junho será a vez dos jovens estudantes de violão no Bacharelado em Música da UDESC serem orientados pelo maestro, em uma masterclass aberta a ouvintes da comunidade. Esta será uma excelente oportunidade para travar contato com a ampla experiência didática do violonista, que leciona nos cursos de graduação e pós-graduação da Escola de Música da UFBA, além de apreciar o trabalho musical dos alunos da UDESC.

A entrada para os dois eventos é franca e maiores informações podem ser obtidas com o Prof. Luiz Mantovani, coordenador do Programa Ponteio, pelo telefone 3321-8347 ou pelo e-mail ponteio@udesc.br.

SERVIÇO:

Encontro com Mario Ulloa

Sexta-feira, 4/6/2010
19h30 – Recital

Sábado, 5/6/2010
10h00 – Masterclass para os alunos do Bacharelado em Violão da UDESC (aberta a ouvintes)

Local: Auditório do Departamento de Música – CEART/UDESC – Avenida Madre Benvenuta, 1907 – Itacorubi

Entrada franca

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img