18.1 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Flex Contact Center e Junior Achievement ensinam economia pessoal para jovens da Capital

spot_img

Flex Contact Center e Junior Achievement ensinam economia pessoal para jovens da Capital

spot_imgspot_img

As empresas atuam em parceria no projeto que incentiva a responsabilidade nos gastos e os investimentos entre os adolescentes

Os jovens se preocupam cada vez mais em controlar gastos e economizar dinheiro pensando no futuro. Analisando essa nova percepção de mercado, a Flex Contact Center, empresa de Florianópolis, do ramo de tecnologia, desenvolveu uma parceria com a Junior Achievement. Cerca de 11 funcionários da empresa foram treinados por profissionais da Junior e qualificados para entrar nas salas de aula do Colégio Catarinense, da Capital e transferir aos jovens o conhecimento adquirido.

O projeto inicial é constituído basicamente por aulas de economia pessoal, que serão ministradas para alunos da 7ª série, e tem como principal objetivo entender os interesses e habilidades pessoais, explorar opções de carreira e descobrir o valor da educação. Os alunos também aprendem sobre orçamentos, gerenciamento financeiro pessoal, familiar e as vantagens e desvantagens do uso do crédito.

Para o presidente da Flex, Topázio Neto, essa ação é uma forma de apresentar para os adolescentes novas formas de responsabilidade. “Durante as aulas esses jovens poderão despertar os interesses em suas futuras profissões e aprender a planejar os investimentos e gastar com sabedoria”, comenta. Para ministrar as aulas serão formadas quatro duplas e um trio, que irão aplicar oito horas aula, divididas em dois períodos de quatro horas. As turmas irão atuar de 8 de junho até 12 de agosto, sempre nas terças e nas quintas feiras.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img