23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Programação do Natal dos Sonhos começa amanhã em Florianópolis

spot_img

Programação do Natal dos Sonhos começa amanhã em Florianópolis

spot_imgspot_img

Mais de 120 eventos em cinco pontos diferentes da cidade integram a programação do Natal dos Sonhos 2008, que será aberta amanhã (4/12), em Florianópolis. A agenda natalina inicia às 19h, com apresentação de corais e o acendimento das luzes no Trapiche da Avenida Beira-mar Norte. A promoção é uma parceria da Prefeitura de Florianópolis com a Câmara de Dirigentes Lojistas e o trade turístico, e tem como objetivo reaquecer a economia catarinense. “Precisamos agora nos voltar para a reconstrução do estado após essa catástrofe. E a forma que Florianópolis pode contribuir para acelerar esse processo é fazendo a economia girar, atraindo recursos do setor turístico e gerando empregos”, assegura o Secretário de Turismo, Mário Cavallazzi.

Até o dia 23, estão previstas atividades no Centro, Estreito, Rio Tavares, Trindade e no Norte da Ilha. Além de oficinas culturais, brincadeiras infantis, apresentação de corais e desfiles da Família Noel pelas ruas da cidade, a programação inclui ainda a apresentação do Ballet Bolshoi (17/12), Orquestra Sinfônica de Florianópolis (19/12) e a realização da Parada dos Sonhos (20 e 21/12), na Avenida Beira-mar Norte.

Decoração natalina

Por toda a ilha e continente, moradores e visitantes vão se deslumbrar com mais de 120 figuras de anjos e de explosões de estrelas. O ponto alto da decoração natalina é a árvore gigante, na Beira-Mar Norte. Com 27 metros de altura, a árvore é iluminada por 11 mil microlâmpadas e focos de luz lançados de 12 projetores de 400 wats e 2000 wats.

No Centro da cidade, 28 arcos com figuras de estrelas e guirlandas decoram o Calçadão da Rua Felipe Schmidt. Cordas luminosas e guirlandas também enfeitam o prédio da Prefeitura de Florianópolis e do Arquivo Histórico, na Praça XV de Novembro. Este ano, a novidade é a decoração da Rua Vidal Ramos, com 13 árvores de dois metros cada uma, implantadas sobre os postes da via.

A intenção da Prefeitura é levar o espírito natalino para toda a cidade. Para isso, os acessos às comunidades do Norte, Sul e Leste da Ilha vão receber nove árvores de Natal, medindo nove metros cada uma. Além delas, haverá uma árvore de 12 metros no lago, em frente ao Terminal Rodoviário Rita Maria. O investimento na decoração da cidade é de R$ 1,6 milhão.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img