20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Programas temáticos são destaque no canal Educa SC

spot_img

Programas temáticos são destaque no canal Educa SC

spot_imgspot_img

Cada dia da semana é dedicado a um assunto de interesse da comunidade escolar

No ar há cerca de um mês, o Educa SC, um projeto da Secretaria de Estado da Educação que conta com apoio técnico e estrutural do Grupo ND exibe em dois canais de tv aberta aulas específicas destinadas aos estudantes de cada ano escolar. Mas para tornar a programação mais atrativa e contribuir para o envolvimento da comunidade escolar, programas temáticos são exibidos no intervalo entre as videoaulas.

Os conteúdos são produzidos exclusivamente para o Educa SC e a cada dia da semana um assunto diferente está em pauta. Na segunda-feira é dia do programa “Minha Escola na TV”, que destaca projetos que transformam o ambiente escolar. As informações sobre o novo Ensino Médio que está sendo implementado nas escolas são o assunto das terças-feiras e os bastidores da Secretaria do Estado de Educação são mostrados na quarta-feira, no programa “Educação em dia”. Na quinta-feira os bons hábitos alimentares e físicos, que contribuem para o desenvolvimento dos estudantes, são o destaque no programa “Educação e Saúde”. Para fechar a semana, na sexta, é possível rever o conteúdo apresentado na segunda-feira.

Os programas temáticos vão ao ar sempre a partir das 11h50, tem 30 minutos de duração, e misturam entrevistas e conteúdo jornalístico com uma linguagem simples e objetiva que busca aproximar o aluno do novo formato. A programação do Educa SC também exibe ao longo do dia programetes informativos de preparação para o ENEM e contação de histórias, direcionado para crianças de 3 a 10 anos.

Para ter acesso aos conteúdos e horários das aulas de toda a semana, os professores, pais e alunos podem baixar a grade de programação completa no portal educasc.com.br/ 

Foto: iStock/Divulgação Educa SC

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img