23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Projeto 12:30 recebe espetáculo do 3º Festival Internacional de Teatro de Animação

spot_img

Projeto 12:30 recebe espetáculo do 3º Festival Internacional de Teatro de Animação

spot_imgspot_img

Espetáculo é indicado para todas as idades

Nesta quarta-feira, 17/06, o Projeto 12:30 recebe uma atração do 3º Festival Internacional de Teatro de Animação (FITA). A apresentação será na Concha Acústica da UFSC, às 12h30min. É gratuita e aberta à comunidade.

O espetáculo Passagé Désemboîté pertence à companhia francesa Lês Apostrophes. A apresentação dura 70 minutos, usa a técnica de manipulação de objetos e pode ser vista por todas as idades.

Em Passagé Désemboîté, cinco transeuntes elegantes interferem na cidade, surpreendem e fuçam as ninharias das ruas. Seus parceiros são objetos que encontram no caminho: um livro esquecido em um banco, um chapéu que voa, os restos de um mercado e uma baguette.

O grupo Les Apostrophes foi fundado em 1977, pelo malabarista Martin Schwietzke e pelo músico Jérôme Tchouhadjian. A companhia atua no campo das artes circenses, teatro de rua, dança, teatro e música. Suas criações têm forte apelo aos objetos e são pensadas para atender a diferentes públicos em diferentes locais. Este formato permitiu que fossem vistos por toda França e em Festivais pela Europa, Ásia e América do Sul.

O Projeto 12:30 apoia as atrações do FITA desde a primeira edição

Ficha Técnica:
Uma performance de Martin Schwietzke
Martin Schwietzke – malabarista-dançarino
Jörg Müller – malabarista-dançarino
Jive Faury – malabarista-dançarino
Gilles Rémy – ator-dançarino
Marcel Dreux – músico
Produção – Cie. Les Apostrophés
Co-produção – Le Cratère, Scène Nationale d’Alès
Apoio – Ministério da Cultura e Comunicação (DMDTS), Languedoc Roussillon (DRAC), fábrica de vidros Ales – Pôle Cirque Cévennes et Languedoc-Roussillon e a A.F.A.A.

Projeto 12:30

O projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura e Arte da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural de música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica, e, quinzenalmente, às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48)
3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para
projeto1230@dac.ufsc.br.

Serviço:
O QUÊ: Apresentação do espetáculo Passagé Désemboîté. Um espetáculo do 3º FITA.
QUANDO: Dia 17 de junho, quarta-feira, às 12h30min.
ONDE: Projeto 12:30 na Concha Acústica da UFSC, em Florianópolis.
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.
CONTATO Projeto: projeto1230@dac.ufsc.br e (48) 3721-9348 ou 3721-9447
Visite: www.dac.ufsc.br
CONTATO FITA: http://www.fitafloripa.com.br/

Fonte: Stephanie Pereira – Acadêmica de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30: DAC: SECARTE: UFSC, com material institucional e material fornecido pela organização do FITA.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img