21.9 C
fpolis
sábado, abril 13, 2024
Cinesystem

Projeto Culturaberta e Escola Portátil de Música oferecem show e oficina de choro com Mário Sève, da banda de Paulinho da Viola

spot_img

Projeto Culturaberta e Escola Portátil de Música oferecem show e oficina de choro com Mário Sève, da banda de Paulinho da Viola

spot_imgspot_img

A oficina é gratuita e aberta ao público; O músico também faz show na Matura Floripa nesta quinta-feira, no Campeche

Mário Séve é saxofonista, flautista, compositor e arranjador. Foto: Divulgação

O músico Mário Sève, integrante da banda de Paulinho da Viola, ministrará a Oficina Choro Duetos na tarde desta quinta-feira (03), na Matura Floripa, localizada no bairro Campeche. A oficina, gratuita e aberta ao público, está marcada para às 16h. Estão disponíveis 100 vagas. O músico também faz show gratuito no mesmo local, às 21h.

Os interessados podem participar como alunos ouvintes, sem instrumentos musicais. Não é necessário fazer inscrição. A iniciativa é promovida pelo Projeto Culturaberta em parceria com a Escola Portátil de Música. O Culturaberta conta com incentivo do Programa de Incentivo à Cultura, da Fundação Catarinense de Cultura, no qual empresas catarinenses incentivam projetos culturais através da dedução de imposto.

Nesta oficina, o músico Màrio Séve irá analisar e demonstrar alguns contrapontos criados por Pixinguinha, gravados em dezenas de músicas em sua parceria com o flautista Benedito Lacerda. O fraseado e o balanço da interpretação de Benedito eram emoldurados por contracantos de Pixinguinha no sax tenor, em uma nova forma de improvisar que marcaria definitivamente a interpretação do samba e do choro.

A partir das 21h, o músico se apresenta acompanhado pelos músicos Geraldo Vargas (bandolim), Lucas Melo (violão 7), Mara Piaz (cavaquinho), Carolina Cherfrem (pandeiro) e Bruno Ornellas (violão 6). Em seguida, haverá Roda de Choro aberta aos músicos presentes.

Sobre o artista
Séve é saxofonista, flautista, compositor e arranjador e fundador dos quintetos Nó em Pingo D’água e Aquarela Carioca, com os quais gravou 13 discos, recebendo muitos prêmios e apresentando-se em diversos países.

Serviço

Oficina Choro Duetos
Data: quinta-feira (03)
Oficina – Horário: 16h às 19h
Show – Horário: 21h (Após o show, Roda de Choro)
Local: Matura Floripa – Rod. Francisco Magno Vieira, 3451 – Campeche, Florianópolis – SC
Quantidade de Alunos OUVINTES: até 100 pessoas. Chegue cedo.
Realização: Projeto Culturaberta e Escola Portátil de Música

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img