20.4 C
fpolis
quinta-feira, junho 20, 2024
Cinesystem

Florianópolis terá uma semana de coworking gratuito em agosto

spot_img

Florianópolis terá uma semana de coworking gratuito em agosto

spot_imgspot_img

Ação acontece entre os dias 7 e 11 e visa popularizar o uso de escritórios compartilhados na nova era do trabalho flexível;

Entre os dias 7 e 11 de agosto, a Woba (www.woba.com.br), maior rede de escritórios flexíveis da América Latina, vai promover a “Coworking Week 2023”, uma semana inteira de reservas gratuitas em mais de 20 espaços da cidade de Florianópolis (SC). A partir do dia 18 de julho, os usuários poderão reservar estações de trabalho em coworkings de todo o Brasil, aproveitando locais estruturados e criativos para um dia produtivo, no site e aplicativo da Woba: https://woba.com.br/home/pt-br

A ação acontecerá em mais de 2 mil escritórios de 250 municípios brasileiros. A escolha para a data da Coworking Week não foi aleatória. Em 9 de agosto é comemorado o Dia do Coworking, em razão de quando o termo, em 2005, foi utilizado pela primeira vez para se referir ao espaço de trabalho compartilhado já com uso de tecnologias como a internet, reunindo profissionais diversos em um mesmo espaço.

“O trabalho híbrido já é uma realidade no Brasil, se consolidando a partir da maioria das empresas que decidem a volta flexível e parcial ao presencial. A rede de coworkings da Woba oferece uma capilaridade que permite às companhias a possibilidade de alcançar os colaboradores espalhados pelo país, oferecer uma estrutura adequada e ainda fazê-los sentirem-se parte da cultura da empresa. Além disso, a  possibilidade de encontrar  outros colegas e amigos mantém vivo o espírito de colaboração”, declara a CEO da Woba, Roberta Vasconcellos. 

A Coworking Week é destinada às pessoas que sentem falta de trabalhar fora de casa, querem encontrar pessoas e mudar de ambiente durante o expediente. Algo que, atualmente, o home office não oferece. Segundo um estudo da Harvard Business School, um ou dois dias de trabalho no escritório é a configuração ideal para o trabalho híbrido, pois possibilita que os trabalhadores tenham a flexibilidade desejada, sem terem que ficar completamente isolados.

Para realizar as reservas, os visitantes precisam apenas se cadastrar com um e-mail corporativo. Além da gratuidade na utilização, haverá diversas ativações nos espaços no período e a programação será lançada em breve. Segundo um estudo da Harvard Business School, um ou dois dias de trabalho no escritório é a configuração ideal para o trabalho híbrido, pois possibilita que os trabalhadores tenham a flexibilidade desejada, sem terem que ficar completamente isolados.

“Oferecer esse tipo de benefício aos colaboradores possibilita que eles tenham uma nova visão da atuação profissional, aproximando pessoas e clientes, além de dar oportunidade de todos encontrarem o verdadeiro balanço entre a vida e o trabalho”, completa Roberta.

Coworking, um alicerce para o futuro do trabalho flexível

Dados do “Censo Coworking 2023 – Uma análise Woba do mercado brasileiro”, da Woba, mostram que a abertura de escritórios compartilhados saltou 63% entre 2019 e 2023 no Brasil. De fato, muitas empresas vêm deixando os locais tradicionais por soluções flexíveis. Atualmente, a rede Woba atende empresas como XP, Yalo, Albert Einstein, Banco Inter, CNH Industrial e iFood, por exemplo. 

O motivo pela escolha de um coworking, segundo 44% dos entrevistados do Censo, é a proposta de valor de comunidade e conexão, sendo a redução de custos a segunda escolha (42%).

Serviço

Coworking Week da Woba em Florianópolis (SC)

Entre os dias 7 e 11 de agosto de 2023

Mais de 20 espaços disponíveis para reservas grátis no município

Reservas a partir de 18 de julho 

www.woba.com.br

Sobre a Woba – Ecossistema de soluções de trabalho. Fundada em 2017, dentro da comunidade San Pedro Valley, em Belo Horizonte, com o nome BeerOrCoffee, A Woba tornou-se o maior marketplace de coworkings da América Latina. Em 2022, passou a aderir ao conceito “Work-Life Balance” e se transformou em Woba. Conta com mais de 150 colaboradores, que trabalham de norte a sul do Brasil e do exterior. Entre seus clientes estão XP, iFood, Yalo, Albert Einstein, Gupy e Banco Inter. Os investimentos recebidos são R$ 8 milhões (2018) de Kees Koolen, fundador do Booking.com, e de R$ 50 milhões (2021) dos fundos Kaszek e Valor. Atualmente, participa do programa de aceleração Scale-Up Endeavor, que seleciona empresas com alto potencial de crescimento no país. Saiba mais em www.woba.com.br.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img