Projeto Dazum Banho promove conscientização ambiental na praia de Jurerê

Meio ambienteProjeto Dazum Banho promove conscientização ambiental na praia de Jurerê

Casa dos Açores Museu Etnográfico, em Biguaçu, fecha para reforma estrutural e deve reabrir no primeiro semestre de 2027

Casarão administrado pela FCC fecha a partir desta quarta (4) para obras elétricas, hidráulicas, de telhado e de acessibilidade; oficinas e pesquisa seguem no espaço.

Festival Tambores do Axé leva “Uma Noite de Magia” a Biguaçu no dia 14 de novembro e abre o centenário de Mãe Hilca D’Iansã

Edição do festival reúne sete atrações no Centro de Eventos Fenix, sábado (14), às 21h, com arrecadação de alimentos para a Escola Pan-Africana Olodum Sul.

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

Compartilhe

Ações de educação e limpeza da praia acontecem nesta quarta-feira e são abertas ao público e escolas

            Nesta quarta-feira, das 9h às 10h30min, acontece na praia de Jurerê o 12º Dazum Banho, projeto de conscientização ambiental do ecossistema marinho e costeiro, promovido pela Habitasul e Jurerê in_, com o apoio de entidades públicas, privadas e ongs. As atividades acontecem na praia (sujeitas às condições climáticas), em frente ao hotel Jurerê Beach Village. O evento é gratuito e aberto à população e escolas.

            A programação inicia às 9h com as boas-vindas aos participantes e voluntários, seguidas de bate-papo sobre consciência da preservação do meio ambiente. Às 9h30min todos irão colocar a mão na massa, com o recolhimento de resíduos na areia da praia e vegetação.

            Às 10h será feita a triagem e pesagem dos resíduos, que na sequência terão a sua correta destinação, entre elas a produção de vasos de plantas, que serão utilizados em outras ações e eventos de educação ambiental. A ação na praia é mais simbólica e visa chamar a atenção para a problemática do despejo danoso de materiais no meio ambiente marinho e costeiro. O evento encerra às 10h15min com uma rápida confraternização.

São parceiros do Projeto Dazum Banho:  ACMR (cooperativa de recicladores), Renascer (cooperativa de recicladores), Agroecológica (empresa de compostagem industrial), Weee.do (empresa de reciclagem de eletroeletrônicos), ‎ Oeko (empresa de bioplástico e soluções sustentáveis para gestão de resíduos), Preserve/Reóleo (ACIF) e Comcap.

SERVIÇO

12º Projeto Dazum Banho – Conscientização Ambiental na Praia

Dia: 24/9 (quarta-feira)

Horário: 9h às 10h30min

Local: praia de Jurerê (em frente ao hotel Jurerê Beach Village)

Para participar: gratuito e aberto ao público, basta comparecer.

Obs. Em caso de chuva o evento poderá ser transferido.